Artigos
Afonso tem 12 anos e está à procura de um dador de medula óssea
A família de Afonso, um rapaz de 12 anos natural de Guimarães, lançou um apelo público à inscrição de novos dadores de medula óssea, depois de o jovem ter sido diagnosticado com aplasia medular. A doença, que afeta a produção de células sanguíneas na medula óssea, levou ao internamento de Afonso no Centro Materno-Infantil do Norte, no Porto, onde permanece há quase sete semanas.
Após a realização de vários exames, não foi encontrada compatibilidade entre os familiares próximos, tornando necessário procurar um dador compatível através da base nacional e internacional de doação de medula óssea. Essa procura só é possível aumentando o número de pessoas inscritas como potenciais dadores.
A família sublinha que o processo de inscrição é simples e pode ser determinante para salvar não apenas Afonso, mas qualquer outra pessoa que se encontre na mesma situação.
A recolha pode ser feita todas as terças-feiras deste mês, entre as 14h30 e 19h00, na Casa do Dador, no concelho de Guimarães. A 15 de novembro, sábado, as recolhas podem ser feitas entre as 09h00 e as 12h30.
Pode ser dador de medula óssea qualquer pessoa com 18 a 35 anos, saudável e que nunca recebeu uma transfusão de sangue.
Quem quiser obter mais informações sobre como participar na campanha e iniciar o processo de registo como dador de medula óssea pode contactar diretamente a família através do número 937 237 646 (Isabel Ribeiro – mãe).
Leia no link: Artigo para ler em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TP5HJW
-
Artigos1 semana atrás
Câmara da Trofa chumba delegação de competências no presidente
-
Artigos20 horas atrás
Assembleia de Freguesia do Coronado rejeita lista para novo executivo
-
Artigos2 semanas atrás
O licor da Trofa que o mundo aprendeu a admirar
-
Artigos1 semana atrás
Assembleia extraordinária do Trofense aprova venda da SAD a novo investidor
-
Artigos2 semanas atrás
Câmara da Trofa abre inscrições para a Aldeia de Natal
-
Artigos2 semanas atrás
Faleceu Maria das Dores da Costa Gomes
-
Artigos6 dias atrás
Detido por furtar carteira e usar cartões bancários em compras
-
Artigos1 dia atrás
Cruz Vermelha substitui Bombeiros Voluntários da Trofa no apoio aos jogos do Trofense


