Artigos
António Azevedo avança como independente para a Câmara Municipal da Trofa
O presidente da Câmara da Trofa, António Azevedo, vai candidatar-se como independente às eleições autárquicas de 2025, depois de ter sido afastado da corrida pelo PSD local, que escolheu Sérgio Araújo para encabeçar a lista à autarquia. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira, numa curta intervenção do autarca no plenário de secção do PSD Trofa, que decorreu no Fórum Trofa XXI,
A decisão surge um dia após a comissão política concelhia (CPC) ter escolhido o vereador Sérgio Araújo, que disputava internamente a candidatura com o atual presidente. António Azevedo assumiu a liderança da Câmara Municipal em julho do ano passado, na sequência da saída de Sérgio Humberto, que renunciou ao cargo para se candidatar, e ser eleito, ao parlamento europeu.
Em comunicado enviado ao O Notícias da Trofa, o autarca justifica a decisão com as divergências internas:
“Infelizmente, estas circunstâncias internas do PSD Trofa levaram-me a perceber que a melhor forma de continuar a servir os trofenses é através de uma candidatura independente, livre de imposições partidárias e comprometida apenas com os interesses da nossa população.”
Azevedo sublinha ainda que pretende abrir a lista a candidatos de outros partidos, afirmando tratar-se de um projeto agregador.
“Esta é uma candidatura aberta a todos os que acreditam num futuro sólido para a Trofa, independentemente das suas cores partidárias”, acrescenta, adiantando que “nas próximas semanas” apresentará a equipa e os pilares fundamentais deste projeto.
O autarca garante que esta decisão não foi tomada de forma leviana, recordando o percurso de 24 anos ao serviço da população.
“Assumi as finanças da Câmara num momento crítico para o concelho e conseguimos reduzir em mais de 50 milhões de euros a dívida do município, um feito que permitiu à Trofa recuperar a sua capacidade de investimento e lançar obras estruturantes.”
No mesmo comunicado, António Azevedo critica a decisão da comissão política local do PSD, que, segundo o autarca, contraria as orientações nacionais do partido.
“Segundo as Orientações Estratégicas do PSD para as Eleições Autárquicas de 2025, os presidentes de câmara em exercício de funções seriam, por princípio, candidatos a um novo mandato. Ainda assim, a comissão política local decidiu contrariar estas diretrizes nacionais, ignorando o caminho que tem sido trilhado e o projeto que ainda não está concluído.”
Azevedo conclui garantindo que continuará a trabalhar para dar continuidade ao processo de modernização e desenvolvimento da Trofa, iniciado no mandato do seu antecessor, Sérgio Humberto, e que o seu compromisso com o concelho permanece inabalável. Artigo para ler em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TJWGDQ
-
Artigos2 semanas atrás
Quatro pessoas agredidas em café na Trofa
-
Artigos4 dias atrás
Furto de esmolas na Capela de Nossa Senhora das Dores em dia de Natal (c/video)
-
Artigos4 dias atrás
Despiste na EN104 em Santiago de Bougado provoca quatro feridos (c/video)
-
Artigos2 semanas atrás
Paróquia de Santiago de Bougado acolhe imagem de novo santo da Igreja (c/ vídeo)
-
Artigos2 semanas atrás
Falecimento de Joaquim Oliveira Maia
-
Artigos2 semanas atrás
Trofense vence na Póvoa e mantém firme a liderança
-
Artigos2 semanas atrás
Paraquedistas da Trofa em convívio de Natal
-
video1 semana atrás
“Menino” nasceu numa ambulância dos bombeiros da Trofa


