Artigos
Bombeiros da Trofa salvaram menina de 5 anos de morrer engasgada
Uma criança de 5 anos, moradora na Rua Infante D.Henrique foi salva pelos Bombeiros Voluntários da Trofa, esta quinta feira, depois de se ter engasgado com comida e ter entrado em paragem cardiorespiratória.
A menina estava em casa, acompanhada por familiares quando se engasgou, ficando com a via aérea obstruída. Não a conseguindo desengasgar, os familiares transportaram a criança para o quartel dos Bombeiros da Trofa.
Segundo fonte do corpo de bombeiros a criança chegou “cerca das 18h15m e vinha já em paragem cardiorrespiratória. Os bombeiros que estavam no quartel procederam de imediato às manobras para reverter a paragem. Foi também solicitado apoio da Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Santo Tirso e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Famalicão”.
Depois de cerca de 30 minutos de manobras de reanimação a criança ficou estável e foi transportada para o Hospital de S.João, no Porto, com acompanhamento médico.
A GNR da Trofa acompanhou, com 2 carros, as viatura no transporte para o Porto, com o objetivo da facilitar a circulação das viaturas de emergência.
Os psicólogos da Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE) estiveram presentes a dar apoio psicológico aos familiares
Leia em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TCYgXP
-
Artigos1 semana atrás
Câmara da Trofa chumba delegação de competências no presidente
-
Artigos2 dias atrás
Assembleia de Freguesia do Coronado rejeita lista para novo executivo
-
Artigos1 semana atrás
Assembleia extraordinária do Trofense aprova venda da SAD a novo investidor
-
Artigos2 semanas atrás
O licor da Trofa que o mundo aprendeu a admirar
-
Artigos2 dias atrás
Impasse em Bougado: chumbada lista para executivo da Junta de Freguesia
-
Artigos2 semanas atrás
Câmara da Trofa abre inscrições para a Aldeia de Natal
-
Artigos2 semanas atrás
Faleceu Maria das Dores da Costa Gomes
-
Artigos7 dias atrás
Detido por furtar carteira e usar cartões bancários em compras


