Artigos
Câmara da Trofa e Unidade de Saúde do Médio Ave assinam protocolo para aquisição de vacinas
A Câmara Municipal da Trofa e a Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Ave assinaram, no passado dia 18 de dezembro, um protocolo de parceria para a aquisição de 1200 vacinas meningocócicas Nimenrix, destinadas ao ano de 2025. No âmbito deste acordo, a ULS do Médio Ave será responsável pelo acondicionamento, armazenamento e administração das vacinas, garantindo a sua distribuição e aplicação de forma segura e eficiente.
A vacina Nimenrix é uma vacina anti-meningoACWY, indicada como proteção contra a doença meningocócica invasiva provocada por quatro serogrupos da bactéria Neisseria meningitidis (A, C, W135 e Y). Pode ser administrada a partir das seis semanas de vida, sendo aplicada por injeção na coxa ou no músculo superior do braço. Os bebés entre as seis e as doze semanas de idade devem receber três doses da vacina, enquanto os indivíduos com mais de um ano necessitam apenas de uma injeção.
Entre os possíveis efeitos secundários estão a perda de apetite, irritabilidade, sonolência, dores de cabeça, febre, inchaço, dor e vermelhidão no local da injeção, bem como cansaço, diarreia, vómitos e náuseas. O preço por dose ronda os 45,71 euros.
Este protocolo reforça o compromisso da autarquia e das entidades de saúde na promoção da saúde pública e na proteção da população contra doenças graves, assegurando o acesso a cuidados preventivos fundamentais para o bem-estar da comunidade local.- Leia a notícia em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TH1BM9
-
Artigos2 semanas atrás
Jovem de S. Martinho de Bougado precisa de votos para garantir final do Top Model Europe
-
Artigos2 semanas atrás
Eduardo Fernandes, natural da Trofa, integra equipa do Benfica rumo ao Mundial de Clubes da FIFA
-
Artigos2 semanas atrás
Município da Trofa promove passeio sénior à Malafaia a 10 e 12 de setembro
-
Artigos2 semanas atrás
Núcleo de Paraquedistas da Trofa marcou presença no 69.º aniversário das Tropas Paraquedistas
-
Artigos2 semanas atrás
Fernanda Cachada é a nova diretora do Agrupamento de Escolas do Coronado e Castro
-
Artigos2 semanas atrás
EA Trofa apura-se para a final da III Divisão do Campeonato Nacional de Clubes
-
Artigos2 semanas atrás
Guidões FC é campeão da Divisão de Honra e sobe à Elite da AF Porto
-
Artigos2 semanas atrás
Rancho das Lavradeiras da Trofa promove Festival a 14 de junho