Artigos
Câmara da Trofa mantém impostos para 2026
O executivo da Câmara Municipal da Trofa aprovou os impostos para 2026, sem mexer nas taxas que foram aplicadas este ano.
As propostas, deliberadas na reunião de executivo realizada esta quinta-feira, vão, agora ser apreciadas e votadas na próxima sessão da Assembleia Municipal.
O Imposto Municipal sobre Imóveis deve, portanto, fixar-se nos 0,39%, mantendo-se os descontos para agregados com dependentes, enquanto o IRS terá uma taxa de 4%.
As taxas de IMI e de IRS foram aprovadas por maioria, com dois votos contra dos vereadores eleitos pelo movimento independente A Trofa é de Todos, António Azevedo e Luís Paulo.
Já a taxa de derrama municipal lançada sobre o lucro tributável do IRC será de 1,5%, sendo que para as empresas que não ultrapassem os 150 mil euros o imposto fixar-se-á nos 0,75%.
Estas propostas, assim como o IMI familiar e a taxa de direitos de passagem, foram aprovadas por unanimidade.
O presidente da Câmara Municipal, Sérgio Araújo, explicou que o executivo decidiu manter os impostos, uma vez que “só assumiu funções há cerca de um mês e meio” e “porque há bastantes compromissos assumidos pelo anterior executivo”. “Não sabendo aquilo que será o ano de 2026 em termos de receita, não queremos pôr em causa aquilo que consideramos essencial que são as contas certas e justas”, argumentou. Leia no link: Artigo para ler em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TPtjMn
-
Artigos2 semanas atrás
Acidente na variante à EN14 provoca um ferido
-
Artigos22 horas atrás
GNR da Trofa localiza jovem espanhola desaparecida em Covelas
-
Artigos1 semana atrás
Greve geral condiciona funcionamento das escolas na Trofa
-
Artigos2 semanas atrás
DECO aconselha: E-Lar regressa com apoio reforçado: DECO ao lado das famílias
-
Artigos2 semanas atrás
Falecimento de Manuel Peniche Maia
-
Artigos2 semanas atrás
Urgência do Hospital de Santo Tirso encerrada até às 8h00 de segunda-feira
-
Artigos2 semanas atrás
Falecimento de Irene da Silva Campos
-
Artigos2 semanas atrás
Atleta da Trofa alcança 4.º lugar mundial em Artes Aéreas


