Artigos
Câmara da Trofa promove os Caminhos de Santiago na 79ª Feira Anual da Trofa
A Câmara Municipal da Trofa vai dar destaque aos Caminhos de Santiago na 79ª edição da Feira Anual da Trofa, que se realiza entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março. O evento terá um enfoque especial no Caminho Português Central (por Braga), promovendo o percurso que atravessa o concelho.
Reconhecida como um dos maiores certames de agropecuária do Norte de Portugal, a Feira Anual da Trofa afirma-se como uma referência a nível regional e nacional, atraindo milhares de visitantes. Organizado pela Junta de Freguesia de Bougado com o apoio da Câmara Municipal, o evento contará com uma programação diversificada, garantindo momentos de lazer e entretenimento para todas as idades.
Promoção do Caminho Português Central na Trofa
Um dos destaques da edição de 2025 será a promoção do troço dos Caminhos de Santiago que atravessa o concelho da Trofa. Este percurso, com uma extensão de 14 quilómetros, percorre as freguesias de Coronado (S. Romão e S. Mamede), Covelas e Bougado (S. Martinho e Santiago). Com uma duração estimada de 3h30m e um grau de dificuldade médio, o trajeto inclui pontos de interesse histórico e cultural, como a Capela do Divino Espírito Santo, a Capela de São Bartolomeu e o troço da antiga via romana em Ervosa, que termina na emblemática Ponte da Lagoncinha. Também fazem parte do percurso a Igreja Matriz de São Romão do Coronado e a Capela de São Gonçalo, em Covelas.
Certame recheado de atividades e tradições
Além de destacar os Caminhos de Santiago, a Feira Anual da Trofa oferece uma programação variada que inclui espetáculos equestres, concursos bovinos, exposições de produtos e máquinas agrícolas, animação musical e uma rica oferta gastronómica. Este conjunto de iniciativas reafirma o estatuto do evento como um ponto de encontro entre tradição, cultura e inovação no setor agropecuário.
O evento contará com espetáculos de Toy, Cláudia Martins & Minhotos Marotos e Emanuel Moura e com uma festa temática alusiva aos anos 80. Artigo para ler em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/THgkPT
-
Artigos2 semanas atrás
FALECIMENTO DE ANTÓNIO ABÍLIO FERREIRA DA SILVA
-
Artigos2 semanas atrás
Jogadora do S. Romão estreia-se pela Seleção Nacional Sub-15 com golo
-
Artigos1 semana atrás
Jovem de S. Martinho de Bougado precisa de votos para garantir final do Top Model Europe
-
Artigos2 semanas atrás
PJ investiga causas do incêndio na PneuTrofa
-
Artigos2 semanas atrás
Eduardo Fernandes, natural da Trofa, integra equipa do Benfica rumo ao Mundial de Clubes da FIFA
-
Artigos2 semanas atrás
Começou julgamento por esquema de mais de um milhão peças automóveis furtadas
-
Artigos2 semanas atrás
Município da Trofa promove passeio sénior à Malafaia a 10 e 12 de setembro
-
Artigos2 semanas atrás
Núcleo de Paraquedistas da Trofa marcou presença no 69.º aniversário das Tropas Paraquedistas