Artigos
Câmara Municipal da Trofa anuncia vencedores do Concurso Lusófono da Trofa | Prêmio Matilde Rosa Araújo 2024
Integrado nas comemorações do 26º aniversário, a Câmara Municipal da Trofa anuncia, este domingo, 17 de novembro, no auditório do Fórum Trofa XXI, os vencedores do Concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo 2024, a partir das 17h30.
Com o objetivo de fomentar a escrita criativa, valorizar a expressão literária, criar hábitos de leitura e escrita, promover os autores de língua oficial portuguesa e a ilustração na literatura infantil, o concurso tem o apoio Camões-Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e ao longo das edições mais de 6.900 autores e ilustradores de 9 países da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa participaram no concurso.
A edição deste ano teve uma participação recorde com a autarquia Trofense a receber 513 contos, mais 149 do que na edição de 2023, 408 de Portugal, 72 do Brasil, 16 de Moçambique, 9 de Angola e 8 de Cabo Verde. Em relação às ilustrações, foram recebidas mais 11 do que na edição anterior, 56 no total.
Recorde-se que o autor do melhor conto receberá 2.500 euros e a Melhor Ilustração terá um prémio de 2.500 euros. O conto vencedor será ilustrado pelo vencedor do prémio ilustração a fim de possibilitar a sua publicação e lançamento nacional.- Leia a notícia em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TG92lx
-
Artigos2 semanas atrás
Trapezistas dizem ter sido agredidos e ameaçados de morte no circo, na Trofa
-
Artigos2 semanas atrás
Falecimento de Joaquim Alberto Moreira da Costa
-
Artigos2 semanas atrás
Alexandra Ferreira recandidata-se à Junta de Freguesia de Covelas
-
Artigos2 semanas atrás
GNR detém condutor com taxa de álcool de 3,15 g/l
-
Artigos2 semanas atrás
Paróquia de Santiago de Bougado divulga programa para a Semana Santa
-
Artigos2 semanas atrás
Fundador da FREZITE distinguido com Prémio Carreira da FEUP
-
Artigos2 semanas atrás
Criatividade saiu da sacola em concurso de Páscoa da Cruz Vermelha
-
Artigos2 semanas atrás
Falecimento de Luciano Moreira Dias