Artigos
Câmara Municipal da Trofa promove Semana da Leitura
A Semana da Leitura da Trofa arranca a 10 de março, com a sessão de abertura, no auditório do Fórum Trofa XXI, com a divulgação dos vencedores do projeto de escrita criativa “Uma aventura na Trofa”, a partir das 10h00.
Criar hábitos de leitura e estimular o gosto pelos livros são os objetivos da Autarquia Trofense ao promover mais uma Semana da Leitura, na sessão de abertura deste ano, para além de divulgar os vencedores do projeto de escrita criativa “Uma aventura na Trofa” e entrega dos prémios aos vencedores, a sessão contará com uma sessão de contos dinamizada pelo coletivo “O som do Algodão”.
No mesmo dia, arranca, na Casa da Cultura da Trofa, a 12ª edição do “Ler não custa nada, mesmo nada!”, Mercado do livro gratuito. Uma iniciativa que promove a partilha e troca de livros aberta a toda a Comunidade Trofense.
No dia 11 de março, começa o “Trofa a Ler 2025”, uma iniciativa direcionada para alunos, professores, pais e encarregados de educação, auxiliares e direções de todos os agrupamentos e escolas públicas do concelho e aberto a toda a Comunidade Trofense.
A Câmara Municipal da Trofa lança o desafio a toda a Comunidade a partilhar esse momento utilizando o hashtag #trofaaler2025 e/ou enviando as fotos para: biblioteca@mun-trofa.pt.
Integrado na Semana da Leitura, o Agrupamento de Escolas de Coronado e Castro desenvolverá várias atividades direcionadas para os alunos e para a comunidade, desde Leituras dramatizadas na biblioteca, Leituras Universais: A riqueza dos vários idiomas, “Os planetas vêm à Biblioteca”, dramatizado pelos alunos do 7.º ano, apresentação do Livro “O meu primeiro conto”, pelos alunos do 6.º ano, e a participação das alunas semifinalistas no Torneio Oratória-Português.
Já o Agrupamento de Escolas da Trofa promoverá a Campanha Eleitoral “Miúdos a votos”, “Degustação de Livros”, Hora do Conto /Leituras Partilhadas, Oficina de escrita criativa, Poesia à solta, Leituras Multiculturais e Uma História por dia. Artigo para ler em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TJRDyn
-
Artigos2 semanas atrás
Quatro pessoas agredidas em café na Trofa
-
Artigos4 dias atrás
Furto de esmolas na Capela de Nossa Senhora das Dores em dia de Natal (c/video)
-
Artigos5 dias atrás
Despiste na EN104 em Santiago de Bougado provoca quatro feridos (c/video)
-
Artigos2 semanas atrás
Paróquia de Santiago de Bougado acolhe imagem de novo santo da Igreja (c/ vídeo)
-
Artigos2 semanas atrás
Falecimento de Joaquim Oliveira Maia
-
Artigos2 semanas atrás
Trofense vence na Póvoa e mantém firme a liderança
-
Artigos2 semanas atrás
Paraquedistas da Trofa em convívio de Natal
-
video1 semana atrás
“Menino” nasceu numa ambulância dos bombeiros da Trofa


