Artigos
Capitanias lançam alerta: mar perigoso na terça-feira

A Autoridade Marítima Nacional alertou este domingo para o agravamento da agitação marítima previsto para terça-feira, 26 de agosto, ao longo da costa, com ondas que poderão atingir os quatro metros de altura entre as 6h00 e as 23h59. O aviso foi emitido pelas Capitanias dos Portos da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.
Perante esta situação, a Autoridade Marítima recomenda à comunidade piscatória e à náutica de recreio que se encontra no mar o regresso aos portos de abrigo mais próximos e a adoção de todas as medidas de precaução, desaconselhando a saída para o mar até à melhoria das condições.
À população em geral é igualmente recomendado que evite passeios junto à costa e nas praias, bem como atividades lúdicas em zonas expostas à forte agitação marítima. Os pescadores lúdicos, sobretudo os de pesca à cana, devem ter extrema cautela, não praticando a atividade em falésias, arribas, quebra-mares e zonas rochosas, onde as ondas podem atingir áreas aparentemente seguras.
O comunicado reforça a necessidade de adotar uma postura preventiva, salientando que o objetivo é mitigar riscos e proteger a segurança de pessoas e bens face à previsão de agravamento das condições meteorológicas e oceanográficas.Leia no link: Artigo para ler em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TMg9bT
-
Lifestyle - Artigo patrocinado1 semana atrás
Bacalhau da Noruega On Tour vai estar na Trofa
-
Artigos3 dias atrás
Homens detidos na Trofa por assédio e permanência ilegal em Portugal
-
Artigos1 semana atrás
Fogo da Senhora das Dores não se vai realizar no sábado devido à situação de alerta
-
Artigos2 semanas atrás
Padre Bruno conduz Rosário na Capelinha das Aparições
-
Autárquicas 20252 semanas atrás
António Pontes é o candidato dos Unidos pela Trofa à Assembleia Municipal
-
Artigos2 semanas atrás
Faleceu Fábia da Anunciação Porto Rodrigues
-
Artigos2 semanas atrás
Faleceu Olinda de Ascenção Cruz
-
Autárquicas 20251 semana atrás
Candidatura “A Trofa é de Todos” entrega listas com 4 mil assinaturas no Tribunal de Santo Tirso