Artigos
Casa do Conhecimento da Trofa dinamiza reflexão sobre inclusão, deficiência e inovação social
A Casa do Conhecimento da Trofa vai acolher, entre junho e julho, um conjunto de iniciativas focadas em temáticas sociais e de inclusão, reforçando o seu papel como espaço de promoção do conhecimento e da cidadania ativa no concelho.
A programação arranca a 18 de junho com a apresentação pública do Diagnóstico Diferencial das Pessoas com Deficiência e Incapacidades do Concelho da Trofa, um estudo desenvolvido pela entidade Maiêutica. O objetivo é “divulgar os principais resultados do estudo, promovendo uma reflexão fundamentada sobre a realidade local”, refere o comunicado da Câmara Municipal da Trofa. A sessão procurará contribuir para a definição de estratégias de intervenção social mais eficazes e sustentadas, a partir de dados concretos sobre o território.
Já a 17 de julho, o foco será a Inovação Social, com a realização de uma sessão dedicada à apresentação e discussão de práticas inovadoras. A iniciativa, promovida pela Unidade Técnica Local Interior – Norte, insere-se no Observatório de Práticas de Inovação Social e visa “potenciar o intercâmbio de experiências, a identificação de boas práticas e a promoção de soluções sustentáveis e colaborativas para os desafios sociais emergentes”.
Através desta programação, a Casa do Conhecimento reafirma o compromisso de “promover a reflexão crítica e a dinamização de iniciativas com impacto no desenvolvimento individual e coletivo da comunidade local”, sempre em articulação com os parceiros institucionais do Município da Trofa.
As iniciativas destacadas refletem uma aposta na literacia social, na inclusão e na inovação, com o objetivo de “estimular uma cidadania mais informada, crítica e comprometida com o futuro da Trofa”, conclui o município. Artigo para ler em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TLCVB1
-
Artigos2 semanas atrás
Faleceu Patrícia da Conceição da Costa Machado
-
Artigos2 semanas atrás
CHEGA apresenta candidatos às freguesias e à Assembleia Municipal da Trofa
-
Artigos1 semana atrás
Extensão da linha de metro é prioridade na candidatura de José Fernando Martins à Junta de Freguesia do Muro
-
Artigos2 semanas atrás
TAC descobre cápsula misteriosa em estátua de N.ª Sr.ª de Fátima esculpida por artista da Trofa
-
Artigos2 semanas atrás
J.A.C.C.A estreia-se com EP que rompe barreiras do rock alternativo
-
Artigos1 semana atrás
MTV4Dance brilha no ALLDANCE europeu e traz 4 prémios para Portugal
-
Artigos2 semanas atrás
Faleceu Maria Emília Gonçalves da Costa
-
Artigos2 semanas atrás
Faleceu Felicidade Ferreira Maia