Artigos
CDU quer saber onde a Preh vai reflorestar depoisde abater 104 sobreiros
A CDU considera “paradoxal” a autorização dada pelo Governo para o abate de 104 sobreiros, numa área de 1,57 hectares para a construção da nova unidade industrial da Preh, junto às atuais instalações da empresa, em Santiago de Bougado, na Trofa.
A coligação do PCP e Os Verdes argumenta que o aval “não se coaduna” com as declarações da ministra do Ambiente, em que “se compromete com o cumprimento da Lei do Restauro da Natureza, que garante um sério travão à degradação de habitats, desde logo da floresta autóctone”.
“A CDU reconhece a importância de gerar emprego no concelho, no entanto deseja que estes empregos se traduzam em vínculos efetivos e não em contratações precárias, contrariando recentes opções de contratação desta empresa. Consideramos que era possível encontrar locais alternativos à construção da nova unidade, nomeadamente em áreas industrializadas, algumas das quais estão cercadas de eucaliptais, e por isso lamenta que a opção da empresa, do município e do ministério do Ambiente tenha sido imprudente do ponto de vista ambiental e da proteção do património natural”, referiu, em comunicado.
A Coligação Democrática Unitária espera agora saber “qual a localização” da área “alvo de reflorestação, em conformidade com as medidas de compensação divulgadas” e “a quem compete fiscalizar tal cumprimento, visto que este projeto não foi alvo de avaliação de impacte ambiental”.
Leia em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TBBvGs
-
Artigos2 semanas atrás
Tempestade Martinho provoca quedas de árvores na Trofa
-
Artigos2 semanas atrás
Falecimento de Aníbal Nogueira da Costa
-
Artigos2 semanas atrás
Carro caiu a um Ribeiro em Bougado
-
Artigos2 semanas atrás
FALECIMENTO DE MANUEL AMÉRICO CAMPOS AZEVEDO
-
Artigos2 semanas atrás
Trofa recebe primeira edição da Feira da Saúde
-
Artigos2 semanas atrás
Falecimento de Francisco de Fátima Antunes Rodrigues
-
Artigos2 semanas atrás
Falecimento de João Pereira Rocha
-
Artigos2 semanas atrás
Autarquia aprova voto de louvor a ex-comandante da GNR da Trofa