Artigos
Concurso Lusófono da Trofa volta a premiar talento na literatura infantil
A Câmara Municipal da Trofa volta a promover o Concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo 2025. Dirigida a escritores e ilustradores dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a iniciativa distingue o talento na literatura infantil e reforça a importância da língua portuguesa como veículo de expressão cultural.
Criado em 2002, o concurso presta homenagem a Matilde Rosa Araújo, uma das mais marcantes autoras portuguesas da literatura infantil. Com um prémio total de 5000 euros, o vencedor do melhor conto receberá 2500 euros, tal como o autor da melhor ilustração. O conto premiado será ilustrado pelo vencedor da categoria de ilustração e publicado numa edição especial.
As candidaturas decorrem até 31 de maio e os trabalhos podem ser entregues em mão na Casa da Cultura da Trofa ou enviados por correio, em carta registada com aviso de receção. Apenas serão aceites candidaturas com carimbo postal dentro do prazo estipulado.
O concurso é exclusivo para autores maiores de idade, naturais, naturalizados ou residentes há mais de dois anos em qualquer país da CPLP.
O regulamento pode ser consultado nos sites www.mun-trofa.pt e www.instituto-camoes.pt. Para mais informações, os interessados podem contactar através dos e-mails geral@mun-trofa.pt ou geral@camoes.mne.pt. Artigo para ler em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TJ63wQ
-
Artigos2 semanas atrás
Quatro pessoas agredidas em café na Trofa
-
Artigos5 dias atrás
Furto de esmolas na Capela de Nossa Senhora das Dores em dia de Natal (c/video)
-
Artigos5 dias atrás
Despiste na EN104 em Santiago de Bougado provoca quatro feridos (c/video)
-
Artigos2 semanas atrás
Paróquia de Santiago de Bougado acolhe imagem de novo santo da Igreja (c/ vídeo)
-
Artigos2 semanas atrás
Falecimento de Joaquim Oliveira Maia
-
Artigos2 semanas atrás
Trofense vence na Póvoa e mantém firme a liderança
-
Artigos2 semanas atrás
Paraquedistas da Trofa em convívio de Natal
-
video1 semana atrás
“Menino” nasceu numa ambulância dos bombeiros da Trofa


