Fique ligado

Artigos

Cruz Vermelha substitui Bombeiros Voluntários da Trofa no apoio aos jogos do Trofense

Avatar

Publicado

em

No jogo da Liga 3 entre o Clube Desportivo Trofense e o Amarante FC, realizado no domingo, 2 de novembro, o serviço de apoio pré-hospitalar e de primeiros socorros no Estádio do CD Trofense não foi assegurado pelos Bombeiros Voluntários da Trofa, como era habitual, mas sim pela Cruz Vermelha de Ribeirão. A alteração surpreendeu adeptos e membros da comunidade, dado o historial de colaboração de décadas entre o clube e a corporação trofense.

Questionada pelo O Notícias da Trofa, a direção do Clube Desportivo Trofense confirmou a mudança, explicando que a decisão se deveu a razões financeiras. Segundo o clube, “após contacto e conversa com o responsável pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa, já na época transata, no sentido de o sensibilizar que teríamos outros protocolos mais vantajosos a nível de custos para o Clube Desportivo Trofense, não obtivemos qualquer resultado nesse sentido. Antes pelo contrário, os custos para esta nova época aumentaram.”

Sobre a continuidade desta decisão, o Trofense afirmou que não se trata de uma substituição definitiva, mas de uma opção pontual: “O Clube Desportivo Trofense está sempre aberto à negociação a partir do momento que seja benéfico para o mesmo, até porque estamos a falar em instituições pelas quais temos muita consideração e respeito.”

Questionada sobre se a decisão poderia ser interpretada como uma retaliação, uma vez Luís Elias, sócio do clube, que tambem é presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa, questionou recentemente na Assembleia Geral do Trofense a transparência do processo de transição da SAD, a direção rejeitou essa interpretação. “Não consideramos como retaliação. Aceitamos todas as opiniões dos nossos sócios, sendo elas contra ou a favor de qualquer direção. Gostaríamos apenas que alguns fossem mais ativos não só nas Assembleias mas também no dia a dia do Clube.”

PUBLICIDADE

Recorde-se que, na referida Assembleia Geral, o associado do clube Luís Elias questionou sobre ocontrato de compra e venda da Trofense SAD por parte da TSC – Trof Sports Center.
Esta empresa, com sede no Estádio do Trofense, é composta por várias entidades e investidores, entre os quais a Brights Height, Unipessoal Lda., de Anderson Gonçalves, a NSS – New Solution Sports SA, sediada em Vila do Conde e administrada por Elói Aves, e ainda Vítor Hugo Teixeira.

O clube sublinhou ainda que mantém uma relação institucional normal com os bombeiros e revelou que o convívio anual do Trofense, agendado para o dia 15 de novembro, será precisamente realizado nas instalações da corporação, com todos os serviços contratados.

Por sua vez, o comando dos Bombeiros Voluntários da Trofa confirmou ao Notícias da Trofa que existia um acordo formal com o Trofense para assegurar os serviços de assistência médica e primeiros socorros durante os jogos no Estádio do Clube Desportivo Trofense, válido para toda a época desportiva 2025/2026. Segundo a corporação, a decisão de dispensa foi comunicada apenas dois dias antes do jogo, através de um e-mail enviado às 15h37 do dia 30 de outubro. No mesmo, o clube informava: “Serve o presente para cancelar o pedido da vossa presença (serviço solicitado no email infra) ao jogo de domingo no Estádio do CD Trofense. Vamos testar um novo protocolo que julgamos ser da máxima importância financeira para o CD Trofense.”

Esta foi, de acordo com os bombeiros, a única justificação apresentada para o cancelamento do serviço.Leia no link: Artigo para ler em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TP48l8

Continuar a ler...
__________________
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Segue-nos no Tik Tok

Facebook

Farmácias de serviço

Trofa.Tv – Membro da Associação APMEDIO

Pode ver também...