Artigos
Detido por furtar carteira e usar cartões bancários em compras
Um homem foi detido pela Guarda Nacional Republicana da Trofa por furto e utilização indevida de cartões bancários.
O suspeito, foi intercetado pelos militares a 16 de outubro, dia em que, alegadamente, terá conseguido apropriar-se de uma carteira, com documentos pessoais e diversos cartões, através de furto a interior de um veículo que estava estacionado no parque da estação ferroviária da Trofa.
Os cartões foram, depois, usados em estabelecimentos comerciais da cidade da Trofa para compras de algumas dezenas de euros, através do sistema contactless, não tendo conseguido, porém, fazer o pagamento de uma compra quando tentou utilizar um cartão Revolut.
A vítima, que recebeu um alerta de tentativa de pagamento no telemóvel, apercebeu-se de que tinha sido alvo de furto, tendo alertado as autoridades que, na sequência das diligências, conseguiram intercetar o indivíduo e apurar de que este estava na posse dos documentos e cartões da vítima, assim como de artigos adquiridos alegadamente adquiridos.
O indivíduo, de nacionalidade argelina e sem morada conhecida, foi detido e presente a juiz, que decretou como medida de coação apresentações periódicas no posto da GNR da área da residência.
Segundo o NT conseguiu apurar, o suspeito tem antecedentes criminais por delitos semelhantes e já foi condenado a prisão subsidiária.
É já conhecido dos diversos estabelecimentos comerciais da cidade da Trofa, por furtar artigos alimentares e outros, principalmente alimentos de preço elevado, como polvo.Leia no link: Artigo para ler em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TNzFGD
-
Artigos2 semanas atrás
Quatro pessoas agredidas em café na Trofa
-
Artigos2 semanas atrás
GNR da Trofa localiza jovem espanhola desaparecida em Covelas
-
Artigos3 dias atrás
Furto de esmolas na Capela de Nossa Senhora das Dores em dia de Natal (c/video)
-
Artigos3 dias atrás
Despiste na EN104 em Santiago de Bougado provoca quatro feridos (c/video)
-
Artigos1 semana atrás
Paróquia de Santiago de Bougado acolhe imagem de novo santo da Igreja (c/ vídeo)
-
Artigos1 semana atrás
Falecimento de Joaquim Oliveira Maia
-
Artigos2 semanas atrás
Trofense vence na Póvoa e mantém firme a liderança
-
Artigos2 semanas atrás
Paraquedistas da Trofa em convívio de Natal


