Autárquicas 2025
Entrevista a Ricardo Santos – Candidato da coligação Unidos pela Trofa (PSD/CDS-PP) à União de Freguesias do Coronado (S. Romão e S. Mamede)

Quais os três primeiros projetos que se propõe a realizar, caso vença as eleições?
Os três projetos que mais ambicionamos e que iremos começar a trabalhar desde o primeiro dia são: construir passeios em alguns pontos da EN 318, requalificar a Quinta de S. Romão nas várias áreas e a construção de um Parque Infantil em Trinaterra.
Que outros projetos sustentam o manifesto eleitoral?
Para além daquelas que referenciei, queremos manter as freguesias limpas, asseadas e organizadas, renovar o Arranjo Urbanístico de Vilar de Lila, apostar na Ação Social, promover a realização de rastreios de saúde gratuitos e workshops ligados à saúde, criar dinâmicas para estimular o Comércio Local e apoiar o movimento associativo. De salientar ainda, que algumas das atividades realizadas pelo atual executivo terão continuidade com o nosso executivo, caso ganhemos as eleições.
Quais devem ser as prioridades da Câmara Municipal a desenvolver no território da freguesia?
São várias as carências da nossa freguesia, mas gostaria de destacar quatro aspetos que para mim são fundamentais. Em primeiro, a pavimentação das estradas. De seguida, a construção de passeios em alguns locais da freguesia, sobretudo na EN 318, pois é uma questão de segurança para os peões. A garantia do abastecimento de água pública a toda a população é sem dúvida uma prioridade. E por fim, a recolha do lixo doméstico, uma vez que temos sentido em alguns pontos da freguesia esta necessidade de reforço, pelos problemas que potencialmente derivam para o bem-estar da população, para a saúde pública e para a imagem da nossa freguesia.
De que forma pretende apoiar as coletividades e associações locais?
As coletividades desempenham um papel fundamental em qualquer comunidade, uma vez que promovem a socialização e a partilha de ideias e, em matéria de coletividades, o Coronado é muito fértil. Sinto muito respeito pelas coletividades, porque são grupos organizados de pessoas que lutam por um interesse comum, sem esperar qualquer tipo de contrapartidas. Muitas vezes, as associações substituem as próprias instituições. As associações mantêm uma freguesia viva e dinâmica, por isso, o papel da Junta de Freguesia será o de colaborar dentro das suas possibilidades, bem como estar sempre ao lado destes grupos. Pretendemos criar e partilhar uma agenda com as várias atividades das associações e desta forma dar visibilidade ao seu trabalho.Leia no link: Artigo para ler em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TNV2Ft
-
Artigos2 semanas atrás
Masters do FC S. Romão reforçam identidade do clube e projetam nova época
-
Artigos3 dias atrás
Xavier lançou nova música e videoclip foi filmado na Trofa
-
Artigos1 semana atrás
Homem ferido em capotamento de trator em Covelas
-
Artigos2 semanas atrás
Faleceu José Manuel Barbosa Rodrigues
-
Artigos2 semanas atrás
S&A Sports Group rejeita rescisão do Trofense e ameaça avançar para os tribunais
-
Artigos2 semanas atrás
Trofense convoca sessão de esclarecimento sobre venda de ações da SAD
-
Autárquicas 20255 dias atrás
Entrevista a Joaquim Ferreira – Candidato da coligação Unidos pela Trofa (PSD/CDS-PP) a Guidões
-
Artigos1 semana atrás
Presidente do Trofense acusa investidores de incumprimento, Henrique Sereno refuta acusações e ameaça com tribunal