Artigos
Escola de Bairros vence OPJ da Trofa com projeto “Piso Divertido, Escola Viva”
A Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Bairros foi a grande vencedora do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) da Trofa, cuja votação decorreu este sábado, 24 de maio, no Auditório do Fórum Trofa XXI, no âmbito da Assembleia Municipal Jovem.
O projeto “Piso Divertido, Escola Viva” conquistou o maior número de votos entre os três finalistas e irá agora ser concretizado com um financiamento municipal de até 7500 euros. A proposta prevê a renovação do piso do polivalente da escola, através da aplicação de revestimento epóxi decorado com jogos e sinalização, tornando o espaço mais atrativo, seguro e propício à aprendizagem ativa e ao convívio entre as crianças.
Os outros dois projetos finalistas foram “Biblioteca para Todos: Leitura, Inovação e Inclusão”, de Lara Moreira, que propunha a requalificação da biblioteca da Escola EB da Esprela, com foco na acessibilidade para crianças com necessidades especiais, e “Escola do Futuro”, de Beatriz Gonçalves Ferreira e Mafalda Silva Azevedo, que previa a modernização de espaços da Escola Secundária da Trofa, com a instalação de equipamentos multimédia.
Este ano, a vertente de projetos de âmbito geral não contou com candidaturas validadas, pelo que os 20 mil euros previstos para essa categoria não serão aplicados. Artigo para ler em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TKzt1S
-
Artigos2 semanas atrás
Homem de 54 anos morre em Covelas atingido por árvore enquanto cortava lenha
-
Artigos2 semanas atrás
Qual foi a parte de “dialogar” e “negociar” que vocês ainda não perceberam?
-
Artigos6 dias atrás
🌧️ Mau Tempo | Inundações e deslizamentos cortam vias na Trofa (c/video)
-
Artigos2 semanas atrás
Militares do SEPNA de Santo Tirso detêm homem em Covelas, por posse de armas proibidas
-
Artigos6 dias atrás
Militares da GNR da Trofa detiveram homem procurado no Luxemburgo por tráfico de droga
-
Artigos7 dias atrás
Suspeito de assalto em Braga apanhado na Trofa após semanas em fuga
-
Artigos2 semanas atrás
Bougado celebra S. Martinho com festa e magusto
-
Artigos2 semanas atrás
Trofense vence prémio de melhor gestor de atendimento ao cliente do País


