Artigos
Festas de Nossa Senhora do Desterro em Bairros de 21 a 27 de abril
A lugar de Bairros, em Santiago de Bougado, prepara-se para celebrar mais uma edição das tradicionais festas em honra de Nossa Senhora do Desterro, que este ano decorrem entre os dias 21 e 27 de abril.
As celebrações têm início na segunda-feira, 21 de abril, com uma eucaristia com sermão marcada para as 21h00, momento que se repete diariamente até quinta-feira, sempre à mesma hora. Na noite de 24 de abril, os festejos ganham um tom mais popular com uma sessão de cantares ao desafio protagonizada por “António e Amigos”, seguida da atuação do artista André Silva, garantindo animação pela noite fora.
Na sexta-feira, feriado de 25 de abril, as confissões decorrem às 17h30, seguidas de uma eucaristia e bênção das velas às 21h00. A noite termina com a aguardada atuação de Miriam Cruz e a sua bailarina, prometendo um espetáculo cheio de ritmo e cor.
O sábado, dia 26, será marcado por diversas atividades, começando com a tradicional saída dos bombos da Senhora do Desterro às 08h00 e, às 11h00, a bênção motarde. A noite começa com humor, num espetáculo de stand up comedy com Sôr Miguel e Bicalho, às 21h00.
A animação continua com a atuação de Maria do Sameiro, às 22h30, e após a sessão de fogo de artifício à meia-noite, André Silva volta a subir ao palco para fechar a noite com música.
O domingo, 27 de abril, será o ponto alto das festividades. A Eucaristia Solene em honra de Nossa Senhora do Desterro realiza-se às 11h00, reunindo a comunidade num momento de fé e devoção. À tarde, o 8.º Festival da Primavera começa às 14h15, e às 15h30 sobe ao palco a Banda de Música “Moreira da Maia”, enchendo o ambiente de sons tradicionais. Às 17h00 tem lugar o terço e a procissão solene, seguidos do encerramento oficial do festival às 18h30. Artigo para ler em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TK9Ktj
-
Artigos2 semanas atrás
Bombeiros da Trofa resgatam cão cercado pelas chamas em incêndio
-
Artigos2 semanas atrás
Jorge Campos é o candidato da coligação Unidos pela Trofa à Junta de Bougado
-
Artigos2 semanas atrás
Montra de supermercado baleada durante a madrugada na Trofa
-
Artigos2 semanas atrás
Bombeiros salvam mulher após ingestão de lixívia
-
Artigos2 semanas atrás
Chega apresenta Cláudio Machado como candidato à Junta de Freguesia do Coronado (c/ vídeo)
-
Artigos2 semanas atrás
Atropelamento faz dois feridos, incluindo uma criança de 7 anos
-
Autárquicas 20251 semana atrás
Bruno Magalhães é o candidato da Iniciativa Liberal à Junta de Freguesia de Alvarelhos
-
Artigos2 semanas atrás
Candidato do Chega a Bougado quer reforço da iluminação, limpeza nas ruas e controlo dos atestados de residência (c/ vídeo)