GNR da Trofa apanha ladrões de automóveis

Na tentativa de fuga chocaram contra carro da Guarda

As marcas do que aconteceu ficaram patentes nas viaturas que acabaram imobilizadas em plena Estrada Nacional 104.

O acidente colocou um ponto final numa perseguição que a Guarda Nacional Republicana encetou na manhã desta terça-feira, depois de uma denúncia que chegou ao quartel sobre uma viatura que circulava de forma perigosa pela freguesia de Guidões, colocando em risco a segurança pública.

Chegados ao local, os militares aperceberam-se de que a viatura era a mesma que tinha sido furtada, esta manhã, em Rio Tinto. Ao depararem-se com a autoridade, os ladrões iniciaram uma fuga pela Estrada Nacional 104, com diversas infrações ao código da estrada, incluindo uma alegada passagem pelos semáforos de Bairros, quando o sinal estava vermelho.

Ainda durante a fuga, e já perto do da Ponte da Vigenta a carrinha efetuou uma ultrapassagem mal calculada colidindo com um jipe da GNR, que circulava no sentido contrário.

Os indivíduos foram detidos e levados para o posto da GNR. Deverão ser presentes a tribunal, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

Veja também...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização