Greve na Escola Secundária: Mais de 500 alunos sem aulas no primeiro tempo

Esta quinta-feira, “mais de 500 alunos” estiveram sem aulas no primeiro tempo, às 08h30, devido à greve de cerca de 40 professores, na Escola Secundária da Trofa.

Segundo os docentes, esta manifestação, realizada à frente do estabelecimento, vai “continuar a acontecer” nos próximos dias pela “defesa da escola pública”. “Queremos que o ministro leve para as negociações algumas das nossas reivindicações, como o tempo de serviço, que está congelado, e a progressão das carreiras. No 4.º e 6.º escalões, há muitos professores que ficam parados, vão para as listas e estão muito tempo à espera para passar”, explicou António Leite, um dos professores em greve ouvidos pelo NT.

Outros docentes revelam que “está na hora” de mostrar ao Governo que “já não há mais paciência para aturar este Ministério da Educação”. “O ministro diz que os sindicatos andam a mentir, mas nós somos professores e sabemos, perfeitamente, o que se passa”, argumentam, estimando que a manifestação desta manhã tenha provocado “furo” a “mais de 500 alunos”.

Também na Escola Básica 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques houve paralisação no primeiro tempo.


source
Esta nocicia pode ser lida em www.onoticiasdatrofa.pt – Clique em source para ler mais

Veja também...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização