quant
Fique ligado

Artigos

Homem morre em Guidões num capotamento de trator agricola – Trofa

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Publicidade

“Lamentamos que a falta de sensibilidade da Junta de Freguesia de Bougado, com o apoio do Município da Trofa, faça com que esta continue agarrada a práticas do século passado, assentes na promoção da violência e no desrespeito pelos animais”. As palavras são de Rodrigo Reis, porta-voz do PAN da Trofa, que, conhecido o programa da Feira Anual da Trofa, se opôs à realização da habitual garraiada.

Em comunicado, o partido “condena o agendamento” dessa atividade no “Dia Dedicado às Crianças do Concelho da Trofa”.

“A promoção de qualquer tipo de violência, física ou psicológica, merece a nossa censura, seja a mesma dirigida a pessoas ou animais. É, para nós, inconcebível que em pleno século XXI ainda se perpetuem estas práticas que colocam em causa o bem-estar das pessoas e dos animais”, refere ainda Rodrigo Reis, aludindo também para a postura da Câmara Municipal, que diz “conivente com tal prática”.

O PAN refere-se ainda à “posição defendida pelo próprio Comité dos Direitos da Criança da ONU, que instou os Estados-Parte a adotarem medidas de sensibilização sobre a violência física e mental associada a este tipo de eventos e o seu impacto nas crianças”.

“Ora, durante o tempo em que decorrem estas ações, as crianças estão expostas e observam estas práticas como sendo naturais, além de correndo também elas risco de ofensa à sua integridade física”, acrescenta.

Para Rodrigo Reis, “este evento em nada contribui para a construção de valores fundamentais e para a educação das crianças e jovens do concelho”.


source
Leia mais em www.onoticiasdatrofa.pt

Publicidade

Segue-nos no Tik Tok

Facebook

Farmácias de serviço

Pode ver também...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização