Artigos
Joaquim Ferreira apresentado como candidato a Guidões
Joaquim Ferreira foi oficialmente apresentado como o candidato da coligação Unidos pela Trofa à Presidência da Junta de Freguesia de Guidões, no âmbito das eleições autárquicas de 2025.
O candidato anunciou uma candidatura de disponibilidade, união e concretização, movida “pelo amor à causa pública, pela vontade inabalável de servir, de retribuir à nossa comunidade”.
Caso o Unidos pela Trofa vença as eleições, o grande destaque para o próximo mandato será a construção de um pavilhão desportivo de última geração na freguesia. Esta será uma infraestrutura dotada das “mais recentes inovações tecnológicas, arquitetónicas e funcionais para a prática de desporto, garantindo uma instalação de vanguarda, que alia características como conforto, acessibilidade e sustentabilidade e que colocará Guidões na linha da frente da prática desportiva, a nível nacional”.
O programa eleitoral de Joaquim Ferreira está organizado em seis grandes áreas de atuação. No âmbito do “Ambiente, Urbanismo e Obras”, destaca a construção da nova sede de Junta, a requalificação de espaços públicos diversos e a luta pelo saneamento e água potável para todas as casas. Já em áreas como “Juventude, Desporto e Associativismo” ou “Educação e Cultura” propõe o reforço do apoio a associações locais, bem como às Associações de Pais. Promete também apoiar o comércio local, criar o guia turístico de Guidões, a par de um parque industrial que gere emprego e fixe jovens, para dinamizar o eixo “Turismo, Economia e Emprego”. A “Ação Social, Saúde e Segurança” não serão esquecidas e, neste domínio, serão criados um centro de dia para idosos e uma rede de apoio domiciliário. Para promover a “Descentralização e Participação” será desenvolvida uma linha direta com a Junta.
Ainda na sua intervenção recordou que Guidões irá a eleições autárquicas como freguesia autónoma pela primeira vez desde 2013, na sequência do processo de reposição de 302 freguesias que haviam sido agregadas pela reforma administrativa de 2012. Descreve esta conquista como “uma luta de muitos anos, feita com suor, com persistência e com um imenso, infinito amor por esta terra”. Joaquim Ferreira não só acompanhou este processo como foi um dos seus protagonistas, tendo contribuído para a elaboração do dossiê técnico e jurídico entregue na Assembleia da República.
Sérgio Araújo, candidato à presidência da Câmara Municipal da Trofa pela coligação Unidos Pela Trofa, esteve presente, destacando o “conhecimento, a experiência e a proximidade com as pessoas” que Joaquim Ferreira aporta para Guidões. O projeto eleitoral de Sérgio Araújo contempla medidas como a redução dos impostos aos Trofenses, o compromisso de estender o serviço de Metro até à Trofa e a forte aposta na Educação, com o triplicar, por exemplo, das bolsas de estudo garantidas pela autarquia. Artigo para ler em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TMGqfR
-
Artigos2 semanas atrás
Furto de esmolas na Capela de Nossa Senhora das Dores em dia de Natal (c/video)
-
Artigos4 dias atrás
Um morto em incêndio no Muro
-
Artigos2 semanas atrás
Despiste na EN104 em Santiago de Bougado provoca quatro feridos (c/video)
-
Artigos4 dias atrás
Incêndio destrói habitação no Muro
-
Artigos5 dias atrás
Festas em honra de S. Gonçalo animam Covelas entre 23 e 26 de janeiro
-
Artigos2 dias atrás
Lançado apelo para doação de bens para família que perdeu tudo em incêndio no Muro
-
video2 semanas atrás
“Menino” nasceu numa ambulância dos bombeiros da Trofa
-
Artigos1 semana atrás
Falecimento de Vítor Hugo Silva Reis


