Artigos
JUPITER lançam novo single “Português Suave”
A banda trofense JUPITER lança a 24 de abril o seu mais recente single, “Português Suave”, um tema que cruza o groove do disco funk com a intensidade lírica da música cantada em português. A canção conta com a participação especial de Miguel Santos, vocalista da banda Quadra, e promete ser um novo hino para os amantes de funk nacional.
Com produção a cargo de Ricardo Azevedo, mistura de André Ribeiro no The Wizard Studio e masterização de Clara Araújo, o tema conta ainda com a habitual formação da banda: André NO na bateria, Guilherme Cruz no baixo, Pedro Cruz na percussão e Paulo Silva nos teclados.
Segundo a banda, “‘Português Suave’ é uma canção sobre um amor leve e descomprometido, vivido no presente, sem pressas nem promessas”. Trata-se de “uma carta de amor ao agora, onde o presente importa mais do que o futuro”. Com uma sonoridade marcada pelo disco funk e com toques de rock à portuguesa, o tema reflete “a leveza de estar com alguém apenas enquanto faz sentido, sabendo que a saudade acabará por bater à porta”.
A banda, que tem vindo a conquistar público desde o lançamento do EP “À Moda do Porto”, em 2023 destacou-se com temas como “Diamante em Bruto” e “Discotasca”, consolidando a sua identidade musical entre a festa e a introspeção. Com um novo EP previsto para 2025, “Português Suave” representa mais um passo firme neste percurso, afirmando o compromisso do grupo com “a pista de dança, a festa e as emoções à flor da pele”.
Criados pelos trofenses Tiago Quelhas e Ricardo Azevedo, os JUPITER têm atuado em vários palcos e festivais como o Festival Termómetro, Ferro Bar, Plano B, CRU Famalicão e Festival Belive Trofa.
“Português Suave” está disponível em todas as plataformas digitais. Artigo para ler em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TKQGhM
-
Artigos2 semanas atrás
Quatro pessoas agredidas em café na Trofa
-
Artigos4 dias atrás
Furto de esmolas na Capela de Nossa Senhora das Dores em dia de Natal (c/video)
-
Artigos4 dias atrás
Despiste na EN104 em Santiago de Bougado provoca quatro feridos (c/video)
-
Artigos2 semanas atrás
Paróquia de Santiago de Bougado acolhe imagem de novo santo da Igreja (c/ vídeo)
-
Artigos2 semanas atrás
Falecimento de Joaquim Oliveira Maia
-
Artigos2 semanas atrás
Trofense vence na Póvoa e mantém firme a liderança
-
Artigos2 semanas atrás
Paraquedistas da Trofa em convívio de Natal
-
video1 semana atrás
“Menino” nasceu numa ambulância dos bombeiros da Trofa


