Artigos
Má qualidade da água leva APA a desaconselhar banhos no Rio Ave
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) desaconselha a prática de banhos nas praias fluviais da Barca, de Bairros e do Bicho, no concelho da Trofa, devido à má qualidade da água verificada em análises recentes.
Segundo comunicado da APA, nenhuma destas zonas está atualmente classificada como zona balnear oficial, o que inviabiliza a sua utilização para fins recreativos. A recomendação visa salvaguardar a saúde pública e garantir a segurança dos banhistas.
Face ao alerta, a Câmara Municipal da Trofa anunciou o lançamento de uma campanha de sensibilização dirigida à população, com o objetivo de informar sobre os riscos associados ao uso das praias afetadas. Serão colocados avisos informativos nos locais, reforçando a proibição da prática balnear.
A autarquia refere ainda que continuará a colaborar com as entidades competentes na procura de soluções para melhorar a qualidade da água do Rio Ave, com vista à requalificação ambiental das margens e à futura possibilidade de utilização segura das praias fluviais pela comunidade. Artigo para ler em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TLq2sn
-
Artigos2 semanas atrás
Homens detidos na Trofa por assédio e permanência ilegal em Portugal
-
Autárquicas 20252 semanas atrás
Unidos Pela Trofa entrega listas às Autárquicas
-
Artigos2 semanas atrás
Polémica na Trofa com colocação de outdoor político no Parque de Nossa Senhora das Dores
-
Artigos1 semana atrás
Caminhada colorida em Alvarelhos a 6 de setembro
-
Artigos1 semana atrás
Faleceu Mário Coutinho Ramalho
-
Artigos2 semanas atrás
Trofense distinguido com Prémio Comunicação da Liga 3
-
Autárquicas 20252 semanas atrás
Trofa em Primeiro entrega listas às eleições autárquicas de 2025
-
Artigos2 semanas atrás
Faleceu Manuel da Silva Moreira