Fique ligado

Artigos

Miguel Cardoso entre os nomeados ao prémio de melhor treinador do mundo

Avatar

Publicado

em

Miguel Cardoso está entre os 20 treinadores indicados pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) para o prémio de melhor treinador mundial de 2025. A nomeação coloca o técnico português, atualmente ao serviço do Mamelodi Sundowns, ao lado de alguns dos nomes mais reconhecidos do futebol internacional.

A presença de Miguel Cardoso nesta lista surge após uma época em que conduziu o Mamelodi Sundowns ao 15.º título de campeão da África do Sul e levou a equipa à final da Liga dos Campeões africanos, onde acabou por ser derrotado pelo Pyramids. Aos 53 anos, esta é a primeira vez que o treinador português surge como finalista no galardão atribuído anualmente pela IFFHS.

Também Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, volta a constar entre os nomeados. O técnico de 46 anos lidera atualmente o campeonato brasileiro, quando faltam seis jornadas por disputar, e qualificou a equipa para a final da Taça Libertadores, marcada para 29 de novembro, frente ao Flamengo. Esta é uma nova nomeação para Abel Ferreira, depois de ter sido considerado pela IFFHS em 2022.

“Estou encantado por ter sido nomeado para o prémio de Treinador do Ano de 2025 pela IFFHS. Reconhecimento por um ano fantástico no FC Mamelodi Sundowns, onde acumulamos vitórias, excelentes performances, troféus, recordes e prestígio. Será sempre um testemunho do trabalho dos meus jogadores, treinadores e da estrutura a que pertenço! Um beijo especial para a minha família! Obrigado a todos! Vamos por mais!”, referiu o técnico, numa publicação nas redes sociais.

PUBLICIDADE

A lista divulgada inclui ainda nomes como Luis Enrique, vencedor da Liga dos Campeões com o Paris Saint-Germain, Antonio Conte, que conquistou a Serie A ao serviço do Nápoles, Enzo Maresca, que guiou o Chelsea ao título mundial de clubes, Diego Simeone, do Atlético de Madrid, Mikel Arteta, ao serviço do Arsenal, e Xabi Alonso, como técnico do Bayer Leverkusen e Real Madrid.

A escolha dos finalistas resulta da avaliação de um júri composto por jornalistas e especialistas de 120 países, que consideram o desempenho dos treinadores ao longo do ano civil.

O vencedor será anunciado a 10 de dezembro. No ano passado, o prémio foi atribuído ao italiano Carlo Ancelotti, então treinador do Real Madrid e atualmente selecionador do Brasil.Leia no link: Artigo para ler em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TP7jRr

Continuar a ler...
__________________
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Segue-nos no Tik Tok

Facebook

Farmácias de serviço

Trofa.Tv – Membro da Associação APMEDIO

Pode ver também...