Artigos
Mobi.Ave arranca a 1 de abril com autocarros a ligar a Trofa a Santo Tirso e Famalicão
A rede de transporte público rodoviário de passageiros Mobi.Ave, criada pelos municípios de Famalicão, Santo Tirso e Trofa, vai entrar em funcionamento a 1 de abril, noticiou o Jornal de Notícias.
O novo sistema de mobilidade, que contempla 90 linhas com horários diversificados, representa um investimento superior a 65 milhões de euros durante os sete anos de concessão do serviço.
De acordo com os dados divulgados, a Câmara Municipal de Famalicão irá investir mais de 49 mil euros, enquanto Santo Tirso destinará mais de 14 milhões e a Trofa cerca de 2,6 milhões de euros para a implementação da rede de transportes.
Os três municípios tinham celebrado um contrato para a gestão da rede de transportes através de uma associação de municípios para fins específicos. No entanto, houve necessidade de alteração do documento, sendo uma das modificações mais relevantes a forma como as receitas da exploração do serviço serão distribuídas. O novo contrato, que será apreciado esta quinta-feira em reunião do executivo municipal de Famalicão, estabelece que a repartição das receitas será feita com base na procura efetiva em cada município, ao invés de ser determinada pelos quilómetros percorridos.
No encontro será também aprovado o tarifário da nova rede de transportes, que prevê um passe mensal Mobi.Ave no valor de 30 euros para circulação dentro de um concelho ou até três zonas. Para deslocações abrangendo toda a rede, o passe terá um custo de 40 euros. Além disso, será possível utilizar um bilhete pré-comprado por um euro para viagens em até duas zonas e dois euros a partir de três zonas. O bilhete de bordo terá um preço de 1,50 euros para deslocações até duas zonas e dois euros para trajetos superiores. Artigo para ler em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TJ487C
-
Artigos2 semanas atrás
FALECIMENTO DE ANTÓNIO ABÍLIO FERREIRA DA SILVA
-
Artigos2 semanas atrás
Jogadora do S. Romão estreia-se pela Seleção Nacional Sub-15 com golo
-
Artigos2 semanas atrás
PJ investiga causas do incêndio na PneuTrofa
-
Artigos2 semanas atrás
Começou julgamento por esquema de mais de um milhão peças automóveis furtadas
-
Artigos2 semanas atrás
Eduardo Fernandes, natural da Trofa, integra equipa do Benfica rumo ao Mundial de Clubes da FIFA
-
Artigos1 semana atrás
Jovem de S. Martinho de Bougado precisa de votos para garantir final do Top Model Europe
-
Artigos2 semanas atrás
Município da Trofa promove passeio sénior à Malafaia a 10 e 12 de setembro
-
Artigos2 semanas atrás
FALECIMENTO DE ÁUREA DOMINGUES PIMENTA