Artigos
Outubro Rosa na Trofa convida comunidade a reflerir
A 27 de outubro, a Câmara Municipal da Trofa organiza uma Caminhada Rosa, uma iniciativa com o objetivo de consciencializar para o Cancro da Mama, solicitando que cada participante traga uma peça/acessório de cor rosa.
Conhecido por “Outubro Rosa” (Pink October), o movimento nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 90 do século passado, com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com cancro da mama, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e apoiar a investigação nesta área.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), através do Movimento “Vencer e Viver”, promove a iniciativa “Outubro Rosa” com a finalidade de consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama, nomeadamente através do Rastreio, e divulgar informação e formas de apoio à mulher e família.
A Câmara Municipal da Trofa associa-se à Campanha com a realização de várias atividades, entre as quais a Caminhada Rosa, assim como irá proceder à distribuição de marcadores de livro e flyers informativos.Leia a notícia em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TFS652
-
Artigos2 semanas atrás
Furto de esmolas na Capela de Nossa Senhora das Dores em dia de Natal (c/video)
-
Artigos5 dias atrás
Um morto em incêndio no Muro
-
Artigos2 semanas atrás
Despiste na EN104 em Santiago de Bougado provoca quatro feridos (c/video)
-
Artigos5 dias atrás
Incêndio destrói habitação no Muro
-
Artigos6 dias atrás
Festas em honra de S. Gonçalo animam Covelas entre 23 e 26 de janeiro
-
Artigos4 dias atrás
Lançado apelo para doação de bens para família que perdeu tudo em incêndio no Muro
-
Artigos2 semanas atrás
S. Silvestre da Trofa regressa a 10 de janeiro
-
Artigos1 semana atrás
Falecimento de Vítor Hugo Silva Reis


