Artigos
População de Santo Tirso sai à rua contra privatização do hospital
A população de Santo Tirso prepara-se para sair à rua em protesto contra a transferência da gestão do Hospital de Santo Tirso para a Misericórdia, que serve tambem os utentes do concelho da Trofa.
O Movimento de Utentes do Hospital de Santo Tirso convocou uma grande marcha para o próximo sábado, dia 15 de março, às 15h, com início na Câmara Municipal e destino ao hospital, num apelo à defesa do serviço público de saúde.
Os utentes alertam que a passagem da gestão para a Misericórdia implicará uma redução de custos de pelo menos 25%, segundo a lei, o que poderá resultar em degradação da qualidade do atendimento, precarização e extinção de postos de trabalho, além da possível transferência de encargos para os utentes. “Não é possível compatibilizar esta redução com uma melhoria dos serviços”, sublinha o movimento.
Entre as reivindicações está a manutenção do hospital na esfera pública e integrado no Serviço Nacional de Saúde (SNS), assegurando um acesso equitativo a todos os cidadãos. Os manifestantes pedem ainda melhores condições laborais para os profissionais de saúde, modernização de equipamentos e a construção de um novo edifício hospitalar que permita um atendimento mais adequado à população.
A manifestação ganha ainda mais força num contexto de instabilidade política, com a possibilidade de queda do atual governo. O movimento considera este um momento decisivo para travar a privatização do hospital e apela à mobilização da comunidade.
A marcha está marcada para sábado, às 15h, com ponto de encontro na Câmara Municipal de Santo Tirso. Artigo para ler em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TJSHj9
-
Artigos2 semanas atrás
Supremo confirma pena de seis anos de prisão por violência doméstica, tráfico e posse de arma em S. Mamede do Coronado
-
Autárquicas 20252 semanas atrás
Maria Inês Campos é a candidata do Chega à freguesia do Muro: “Não aceito mais o silêncio, a desculpa ou o esquecimento”
-
Artigos2 semanas atrás
“Parque das Azenhas foi bom exemplo de como podemos integrar o património numa ação de reabilitação do rio”
-
Autárquicas 20252 semanas atrás
Mário Mourão é candidato à Assembleia Municipal pela coligação Trofa em Primeiro(PS/PAN/Livre)
-
Autárquicas 20252 semanas atrás
Luís Paulo Vinhas é o candidato do Chega à Junta de Freguesia de Alvarelhos: “Está na hora de ouvir quem vive realmente em Alvarelhos”
-
Artigos2 semanas atrás
Bacalhau da Noruega On Tour vai estar na Trofa
-
Artigos2 semanas atrás
Pedro Rebelo é aposta da Iniciativa Liberal para a União de Freguesias de Bougado
-
Artigos2 semanas atrás
Faleceu Nelson de Oliveira Pinheiro Vieira