Fique ligado

Artigos

Presidente da Assembleia de Bougado apresenta demissão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Isabel Loureiro, presidente da Assembleia de Freguesia de Bougado, eleita pela coligação Unidos pela Trofa (PSD/CDS), apresentou a sua demissão, tornando-se a segunda baixa neste órgão em dois anos e meio. Recorde-se que, em abril de 2022, Vítor Martins também abandonou o cargo após polémicas relacionadas com a convocação de uma assembleia extraordinária em que o assunto era a desagregação das freguesias.

A recente demissão ocorre num momento crítico. A ex-presidente tinha a responsabilidade de agendar uma reunião solicitada a 4 de novembro por nove dos 13 membros eleitos da assembleia, pertencentes à coligação Unidos pela Trofa e ao PS, para discutir a proposta de desagregação das freguesias de São Martinho de Bougado e Santiago de Bougado. No entanto, o prazo de 10 dias para marcar a sessão foi ultrapassado sem qualquer agendamento.

Motivos Alegados para a demissão

Apesar das tentativas do jornal O Notícias da Trofa de contactar Isabel Loureiro para obter esclarecimentos, estas não foram bem-sucedidas. Contudo, num email enviado aos elementos da Assembleia de Freguesia de Bougado, esta sexta feira, Isabel Loureiro confirma que apresentou ao Presidente da Junta de Freguesia, Luís Paulo, o pedido de “renúncia ao mandato
por discordância entre os princípios e valores que sempre me orientaram na minha vida pessoal e profissional e as práticas de ingerência por terceiros observadas nesta curta experiência da vida política” com as quais afirma não se identificar.

O presidente da Junta de Freguesia, Luís Paulo, também não respondeu às tentativas de contacto d` O Noticias da Trofa.

Contexto de controvérsia na freguesia

A Assembleia de Freguesia de Bougado já enfrentou anteriormente uma votação controversa sobre a desagregação de Santiago e São Martinho. Na sessão extraordinária de 27 de outubro de 2022, a proposta foi rejeitada por voto secreto, com sete votos contra e seis a favor.

Atualmente, nove membros da assembleia, requisitaram uma nova assembleia extraordinária para apreciar e votar a desagregação das duas freguesias, conforme os normativos legais.

Em atualização- Leia a notícia em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/THJQhp

Continuar a ler...
__________________
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Segue-nos no Tik Tok

Facebook

Farmácias de serviço

Trofa.Tv – Membro da Associação APMEDIO

Pode ver também...