Artigos
Presidentes de Bougado e Coronado devem integrar lista independente de António Azevedo à Câmara
“É um almoço entre amigos para conviver e falar do futuro da Trofa e dos trofenses”. Foi assim, de forma esquiva, que António Azevedo respondeu ao NT, quando se preparava para entrar num restaurante em Covelas, esta terça-feira, juntamente com Lina Ramos, Luís Paulo e José Ferreira.
O atual presidente da Câmara Municipal da Trofa, que anunciou uma candidatura independente à autarquia, depois de preterido por Sérgio Araújo pela concelhia do PSD da Trofa, estará a preparar a lista independente, da qual devem fazer parte a vice-presidente da Câmara, assim como o presidente da Junta de Freguesia de Bougado, Luís Paulo, e o presidente da Junta de Freguesia do Coronado, José Ferreira. Este último, abordado pelo NT, disse apenas que iria a uma “reunião de trabalho”.
Recorde-se que o presidente da Junta de Freguesia do Coronado, eleito pelo PS, termina, este ano, o terceiro e último mandato, assim como Luís Paulo, em Bougado.
Esta não é a primeira vez que o grupo é visto reunido no concelho da Trofa, o que aumenta o burburinho de que serão estes os elementos que acompanharão António Azevedo na lista independente, que o atual autarca fez questão de frisar que era aberta a candidatos de outros partidos.
Nos últimos dias, o xadrez político da Trofa está a ferro e fogo. A decisão da concelhia do PSD Trofa de anunciar Sérgio Araújo, atual vereador, como candidato à Câmara Municipal, sem a autorização das comissões distrital e nacional do partido, criou mal-estar nas hostes sociais-democratas, que tentam agora mitigar os efeitos da réplica provocada pelo anúncio de António Azevedo de avançar, como independente, à Câmara Municipal, criando uma cisão interna, que já provocou demissões e exonerações.
No sábado, a Comissão Política Distrital do PSD/Porto reuniu para aprovar mais candidatos às autarquias, mas a Trofa continuou de fora, apesar da presença do atual presidente do PSD Trofa, José Fernando Martins, e de Sérgio Araújo.
António Azevedo foi conduzido como presidente da Câmara Municipal da Trofa, no verão passado, depois da saída para Bruxelas de Sérgio Humberto, após eleição como eurodeputado. Até então, era vice-presidente, responsável pela pasta das Finanças da autarquia e n.º 2 da lista da coligação Unidos Pela Trofa (PSD/CDS-PP), eleita nas últimas eleições autárquicas. Sérgio Araújo foi o 5.º da lista da coligação eleito. Artigo para ler em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TJbrkQ
-
Artigos2 semanas atrás
Quatro pessoas agredidas em café na Trofa
-
Artigos4 dias atrás
Furto de esmolas na Capela de Nossa Senhora das Dores em dia de Natal (c/video)
-
Artigos4 dias atrás
Despiste na EN104 em Santiago de Bougado provoca quatro feridos (c/video)
-
Artigos2 semanas atrás
Paróquia de Santiago de Bougado acolhe imagem de novo santo da Igreja (c/ vídeo)
-
Artigos2 semanas atrás
Falecimento de Joaquim Oliveira Maia
-
Artigos2 semanas atrás
Trofense vence na Póvoa e mantém firme a liderança
-
Artigos2 semanas atrás
Paraquedistas da Trofa em convívio de Natal
-
video1 semana atrás
“Menino” nasceu numa ambulância dos bombeiros da Trofa


