Artigos
PS Trofa saúda desagregação de Alvarelhos e Guidões
O Partido Socialista (PS) da Trofa saudou a aprovação da lei que vai levar à a desagregação das freguesias de Alvarelhos e Guidões, considerando a votação um ato de reposição da identidade e autonomia das duas localidades.
O candidato socialista à Câmara Municipal da Trofa, Amadeu Dias, afirmou que a desagregação é “uma vitória para os Guidoenses e Alvarelhenses” e classificou a agregação das freguesias como “uma injustiça flagrante” que prejudicou Guidões em termos de serviços e investimento.
Desde 2013, a população de Guidões, com o apoio de movimentos cívicos e forças políticas, tem manifestado a sua vontade de recuperar a autonomia administrativa, expressando repetidamente o descontentamento com a medida implementada pelo governo PSD/CDS liderado por Pedro Passos Coelho.
O Partido Socialista da Trofa destacou o papel da população e dos movimentos locais neste processo, sublinhando que a votação no Parlamento representa uma resposta às reivindicações de uma comunidade que nunca desistiu de lutar pela sua autonomia.
A desagregação aprovada pelo Parlamento devolve agora a Alvarelhos e Guidões o estatuto de freguesias autónomas, corrigindo uma decisão que, segundo o PS, “desrespeitou as particularidades históricas, culturais e sociais das comunidades afetadas”.- Leia a notícia em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/THQLt9
-
Artigos1 semana atrás
Câmara da Trofa chumba delegação de competências no presidente
-
Artigos1 dia atrás
Assembleia de Freguesia do Coronado rejeita lista para novo executivo
-
Artigos2 semanas atrás
O licor da Trofa que o mundo aprendeu a admirar
-
Artigos1 semana atrás
Assembleia extraordinária do Trofense aprova venda da SAD a novo investidor
-
Artigos2 semanas atrás
Câmara da Trofa abre inscrições para a Aldeia de Natal
-
Artigos1 dia atrás
Impasse em Bougado: chumbada lista para executivo da Junta de Freguesia
-
Artigos2 semanas atrás
Faleceu Maria das Dores da Costa Gomes
-
Artigos7 dias atrás
Detido por furtar carteira e usar cartões bancários em compras


