Artigos
Reflexão sobre Empresas, Autarquias e Organizações Sociais na Casa do Conhecimento da Trofa
Como parte das celebrações do 26º aniversário do Município da Trofa, a Casa do Conhecimento da Trofa acolhe amanhã, dia 14 de novembro, mais uma tertúlia em colaboração com a ASAS – Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso. A sessão terá início às 18h00, na Antiga Estação da Trofa.
Esta tertúlia será um momento de reflexão dedicado ao papel das empresas, autarquias e organizações sociais. Para conduzir a sessão, a Câmara Municipal da Trofa e a ASAS convidaram Raquel Campos Franco, professora auxiliar na Católica Porto Business School, especialista em estudos sobre o setor não lucrativo. O evento será transmitido através da Rede de Casas do Conhecimento, possibilitando a participação de uma audiência mais alargada.
Raquel Campos Franco tem uma extensa experiência académica e profissional. Durante o seu percurso na Católica Porto Business School, onde foi Diretora das Licenciaturas e Presidente do Conselho Pedagógico, liderou equipas de investigação sobre o impacto social das organizações sem fins lucrativos. Doutorada em Gestão pela Universidade de Bath, Reino Unido, tem coordenado estudos de grande relevância, incluindo o estudo sobre o impacto social das fundações portuguesas para o Centro Português de Fundações (2021), o diagnóstico das ONG em Portugal para a Fundação Calouste Gulbenkian (2015), e a investigação para o projeto europeu EUFORI, focado nas fundações europeias para a investigação e inovação (2015). O seu trabalho pioneiro contribuiu para a criação da Conta Satélite da Economia Social pelo Instituto Nacional de Estatística.
Além do trabalho académico, Raquel Campos Franco é fundadora da empresa social “de-fora-a-fora” , focada na partilha de conhecimentos sobre problemáticas sociais e soluções sustentadas em parcerias e redes de colaboração.- Leia a notícia em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TG8wLx
-
Artigos2 semanas atrás
Jovem de S. Martinho de Bougado precisa de votos para garantir final do Top Model Europe
-
Artigos2 semanas atrás
Eduardo Fernandes, natural da Trofa, integra equipa do Benfica rumo ao Mundial de Clubes da FIFA
-
Artigos2 semanas atrás
EA Trofa apura-se para a final da III Divisão do Campeonato Nacional de Clubes
-
Artigos2 semanas atrás
Guidões FC é campeão da Divisão de Honra e sobe à Elite da AF Porto
-
Artigos2 semanas atrás
FALECIMENTO DE ANTÓNIO DOS SANTOS MARQUES
-
Artigos2 semanas atrás
Trofense B joga título de campeão da 1.ª Divisão Distrital esta terça-feira
-
Artigos2 semanas atrás
FALECIMENTO DE JOAQUIM PEREIRA SOARES
-
Artigos2 semanas atrás
Equipas de Santo Tirso e Vila do Conde vencem campeonatos concelhios da Trofa