Artigos
“Refúgios Escondidos” de Manuel Barros em exposição
Depois da coleção de bonecas da princesa Diana de Gales de José Saldanha Gouveia, a Casa da Cultura da Trofa apresenta “Refúgios Escondidos”.
A exposição consiste numa coleção de pinturas feitas pelo artista Manuel Barros, tendo sido inaugurada no sábado, 8 de março.
Nascido na freguesia de Couto de Cambeses, em Barcelos, onde viveu até aos 16 anos, o pintor mudou-se para a Trofa nos anos 80, tendo concluído os estudos na escola secundária do município, no curso de Arte e Design, e iniciado o percurso profissional em S. Martinho de Bougado, onde reside atualmente com a família.
O artista trofense sempre gostou de pintar e do portefólio contam-se quadros em gesso, desenhos e retratos a carvão, que expôs em lojas de comércio local.
Manuel Barros manteve o gosto pela pintura durante anos, mas acabou por deixar a arte para segundo plano devido à atividade profissional desenvolvida no comércio durante 37 anos.
A exposição está aberta ao público de segunda a sexta, das 09h00 às 17h00, e sábados, das 13h00 às 18h00, até 29 de março.
Gabriel Machado Viana/C.V. Artigo para ler em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TJX1pL
-
Artigos2 semanas atrás
Masters do FC S. Romão reforçam identidade do clube e projetam nova época
-
Artigos4 dias atrás
Xavier lançou nova música e videoclip foi filmado na Trofa
-
Artigos2 semanas atrás
Homem ferido em capotamento de trator em Covelas
-
Artigos2 semanas atrás
Faleceu José Manuel Barbosa Rodrigues
-
Artigos2 semanas atrás
S&A Sports Group rejeita rescisão do Trofense e ameaça avançar para os tribunais
-
Artigos2 semanas atrás
Trofense convoca sessão de esclarecimento sobre venda de ações da SAD
-
Autárquicas 20255 dias atrás
Entrevista a Joaquim Ferreira – Candidato da coligação Unidos pela Trofa (PSD/CDS-PP) a Guidões
-
Artigos2 semanas atrás
Presidente do Trofense acusa investidores de incumprimento, Henrique Sereno refuta acusações e ameaça com tribunal