Artigos
Seis cabras e ovelhas envenenadas em terreno junto aos Bombeiros
Segundo o proprietário, já foi feita “participação na GNR” e o SEPNA também esteve no local, tendo recolhido um dos animais mortos para “fazer necrópsia”, a fim de perceber os contornos deste incidente.
Miguel Silva e a família ainda estão a recuperar do “choque emocional” que sofreram quando se depararam com a morte misteriosa de seis cabras anãs e ovelhas dos Camarões, que pastavam num terreno perto do quartel dos Bombeiros Voluntários da Trofa.
No domingo à noite, quando se preparavam para alimentar os animais, os filhos de Miguel encontraram-nos prostrados no chão, com sangue e uma espuma rosada junto da boca.
“Foram envenenados”, contou o proprietário dos animais, que faz destes animais de estimação. “A minha filha de oito anos fartou-se de chorar, porque a Caramelo, uma das ovelhinhas dela, morreu.
Só um macho é que sobreviveu, mas está muito mal de saúde. Estamos a tentar recuperá-lo, mas não sabemos se conseguirá safar-se”.
Segundo o proprietário, já foi feita “participação na GNR” e o SEPNA também esteve no local, tendo recolhido um dos animais mortos para “fazer necrópsia”, a fim de perceber os contornos deste incidente.
Miguel Silva revelou que nunca teve queixas sobre os animais, porque o terreno “nem sequer está próximo de casas”, pelo contrário, “as pessoas gostavam de ir lá alimentá-las com restos de comida e mostrá-las às crianças”.
-
Artigos2 semanas atrás
Masters do FC S. Romão reforçam identidade do clube e projetam nova época
-
Artigos7 dias atrás
Xavier lançou nova música e videoclip foi filmado na Trofa
-
Artigos2 semanas atrás
Homem ferido em capotamento de trator em Covelas
-
Artigos2 semanas atrás
Faleceu José Manuel Barbosa Rodrigues
-
Autárquicas 20251 semana atrás
Entrevista a Joaquim Ferreira – Candidato da coligação Unidos pela Trofa (PSD/CDS-PP) a Guidões
-
Artigos2 semanas atrás
Presidente do Trofense acusa investidores de incumprimento, Henrique Sereno refuta acusações e ameaça com tribunal
-
Autárquicas 20256 dias atrás
Entrevista a António Barbosa – Candidato do movimento independente A Trofa é de Todos à União de Freguesias de Bougado (S. Martinho e Santiago)
-
Autárquicas 20251 semana atrás
Entrevista a Sónia Maia – Candidata da coligação Unidos Pela Trofa (PSD/CDS-PP) a Alvarelhos