Simulacro de Proteção Civil

Fica a “história” do Exercício de Proteção Civil/Simulacro organizado na noite de ontem e durante a madrugada de hoje, para “testar” os meios de resposta do Concelho e da região, face a um “acidente rodoviário grave, envolvendo um veículo pesado de transporte de matérias perigosas, registado a 13 de dezembro de 2019, às 23h00, na Rotunda Napoleão Sousa Marques (Interseção da Rua do Papa João Paulo II e Av. 19 de Novembro), Freguesia de Bougado, Concelho da Trofa”.

Foram testados os cenários que poderiam acontecer numa situação real, incluindo socorro a feridos graves e ligeiros, ocorrência de uma vítima mortal, acompanhamento psicológico da família, desencarceramento de vitimas, evacuação de perímetro de segurança, realojamento, contenção de matérias perigosas, trasfega de matérias perigosas, descontaminação, situação de Alerta de Âmbito Municipal, ativação da Comissão Municipal de Proteção Civil, com todos os procedimentos inerentes, entre outros.

Veja também...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização