quant
Fique ligado

Artigos

“Todas as juntas deviam fazer” um evento como o Coronado ConVida (vídeo)

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Largo do Divino Espírito Santo acolheu mais uma edição do Coronado ConVida, uma iniciativa da Junta de Freguesia do Coronado. Entre 31 de julho e 4 de agosto, o evento contou com a participação dos artesãos e movimento associativo da freguesia, com espetáculos culturais e um espaço dedicado à gastronomia.

“O que diferencia este evento dos anteriores é a duração. Está mais curto, para ser mais intenso e para permitir à população desfrutar melhor deste certame que promove, essencialmente, os artesãos, artistas, gastronomia e associações. O objetivo é dar a conhecer à população aquilo que temos e atrair gente de fora à vila. É uma iniciativa que está, praticamente, consolidada, apesar de ter sido antecipada para não coincidir com as festas de S. Bartolomeu, em S. Romão do Coronado, que acontecem no fim de agosto”, sublinhou o autarca local, José Ferreira.

Numa presença que, mais do que simbólica, transmitiu uma mensagem política clara de aproximação, o presidente da Câmara Municipal da Trofa, António Azevedo, elogiou a iniciativa da Junta e no seu exemplo mostrou desejo de ver “atividades destas nas outras freguesias”. “E desde já podem contar, sempre, com o apoio da Câmara”, assegurou o edil trofense, que defende que “todas as juntas deviam fazer” eventos similares ao Coronado ConVida.

Num certame que pretende, principalmente, apoiar as forças vivas da freguesia, José Ferreira admite que “esperava mais participação” por parte das associações.

“Quando promovemos estas iniciativa é com o objetivo de o movimento associativo estar presente, dar a conhecer o trabalho que vai realizando e angariar alguma receita para as suas iniciativas. Muitas vezes, as coletividades não querem ter esse trabalho e eu sei que organizar isto dá trabalho, mas no fundo o que se espera não é dar o peixe, mas sim ensinar a pescar. Apesar disso, não há problema e na medida em que a Junta entender apoiar, com certeza que irá continuar a fazê-lo”, asseverou.

A música à desgarrada de Anjinho abriu os espetáculos no palco do certame, que também contou com uma noite de fados e stand up comedy.

O programa incluiu também o Festival do Rancho Folclórico de S. Romão do Coronado, a festa do 12.º aniversário da rádio Êxitos Portugueses, a atuação da escola de dança Baluarte e de Zé Barbosa e Gonçalo Ferreira.

Leia em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TBn8NR

Publicidade
Continuar a ler...
__________________
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Segue-nos no Tik Tok

Facebook

Farmácias de serviço

Pode ver também...