Fique ligado

Artigos

Trofa distinguida pelo 6.º ano como “Autarquia + Familiarmente Responsável”

Avatar

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa voltou a ser distinguida como “Autarquia + Familiarmente Responsável”, recebendo pela sexta vez consecutiva a bandeira atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR). A cerimónia decorreu a 19 de novembro na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, numa iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas.

Segundo a autarquia, a distinção foi atribuída após a avaliação de “projetos sociais, como o apoio prestado à maternidade e paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais, medidas de conciliação entre trabalho e família, serviços básicos, educação, habitação, transportes, saúde, cultura, desporto e tempo livre, e participação social”. A Trofa é assim reconhecida pela implementação de uma política integrada de apoio à família, refletindo um compromisso contínuo da Câmara em responder às necessidades da comunidade.

O OAFR anunciou ainda que 115 municípios portugueses foram premiados com as Bandeiras Verdes, baseando-se em dados reportados a 2024. Criado em 2008, o Observatório tem como missão acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar, sendo o único que avalia políticas locais com esta abrangência em termos territoriais e de áreas avaliadas.Leia no link: Artigo para ler em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TPTKFP

Continuar a ler...
__________________
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Segue-nos no Tik Tok

Facebook

Farmácias de serviço

Trofa.Tv – Membro da Associação APMEDIO

Publicidade

Pode ver também...

Fechar