Artigos
Trofa entre as 110 autarquias familiarmente responsáveis
A Trofa voltou a ser distinguida como “Autarquia + Familiarmente Responsável”, reconhecimento que já recebe há mais de três anos consecutivos. Esta distinção, atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), visa reconhecer o esforço dos municípios na implementação de medidas que beneficiam as famílias, com destaque para as políticas de apoio social e tarifas familiares de água.
Nesta 16.ª edição do OAFR, foram 110 os municípios galardoados, com dados relativos a 2023, num processo que contou com a participação de 169 autarquias — um recorde de adesão, que representa 55% dos municípios portugueses. Entre os critérios avaliados, estão o apoio a pessoas em situação de fragilidade social, oferecido por 97% das autarquias premiadas, e a implementação de tarifas familiares de água, presente em 90% dos municípios distinguidos.
Além do apoio social, estas autarquias também promovem políticas de incentivo à natalidade e benefícios fiscais, como a aplicação de IMI Familiar e descontos no acesso a serviços essenciais.
A entrega oficial das bandeiras verdes terá lugar a 17 de outubro, na Reitoria da Universidade de Coimbra, num evento que premeia o esforço contínuo dos municípios em tornar as suas políticas mais justas e inclusivas para as famílias.
Na Trofa, as políticas direcionadas para as famílias são reconhecidas pela quinta vez.Leia a notícia em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TFKpD0
-
Artigos2 semanas atrás
Homem da Trofa está desaparecido
-
Artigos2 semanas atrás
Homem que estava desaparecido já se encontrou com a família
-
Artigos2 semanas atrás
Falecimento de Armindo da Silva Reis
-
Artigos7 dias atrás
Trofense vice-campeã no Mundial de kickboxing
-
Artigos2 semanas atrás
Falecimento de Mário de Oliveira Maia
-
Artigos2 semanas atrás
Cruz Vermelha realiza sessões de suporte básico de vida na Escola
-
Artigos2 semanas atrás
Câmara da Trofa promove 3.ª edição do Encontro de Cavaquinhos
-
Artigos5 dias atrás
Homem detido por tentar abalroar carro onde seguia ex-namorada e amigo na Trofa