Artigos
Trofa tem seis “Salas do Futuro” para Alunos do Concelho
A autarquia concluiu, no final do ano letivo de 2023/2024, a instalação de seis inovadoras “Salas do Futuro” em várias escolas do concelho, oferecendo aos alunos um ambiente de aprendizagem altamente tecnológico. Estes novos espaços estão equipados com recursos de última geração, como kits de robótica, painéis interativos, impressoras 3D e tablets, proporcionando aos estudantes a oportunidade de desenvolverem competências em diferentes áreas de aprendizagem.
As “Salas do Futuro” foram distribuídas pelos agrupamentos de escolas do concelho, com três salas atribuídas a cada agrupamento:
• 1 sala na EB 2/3 Prof. Napoleão Sousa Marques;
• 2 salas na Escola Secundária da Trofa;
• 1 sala na EB de Querelêdo;
• 1 sala na EBS de Coronado;
• 1 sala na EB de Castro.
Este projeto visa promover o desenvolvimento de aptidões tecnológicas e criativas, preparando os alunos para os desafios do futuro. A autarquia reforça, assim, o seu compromisso com a educação de qualidade, equipando as escolas com ferramentas que permitem explorar novas metodologias de ensino e fomentar a inovação nas salas de aula.Leia a notícia em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TFW0T0
-
Artigos1 semana atrás
Câmara da Trofa chumba delegação de competências no presidente
-
Artigos2 dias atrás
Assembleia de Freguesia do Coronado rejeita lista para novo executivo
-
Artigos1 semana atrás
Assembleia extraordinária do Trofense aprova venda da SAD a novo investidor
-
Artigos2 semanas atrás
O licor da Trofa que o mundo aprendeu a admirar
-
Artigos2 dias atrás
Impasse em Bougado: chumbada lista para executivo da Junta de Freguesia
-
Artigos2 semanas atrás
Câmara da Trofa abre inscrições para a Aldeia de Natal
-
Artigos3 dias atrás
Cruz Vermelha substitui Bombeiros Voluntários da Trofa no apoio aos jogos do Trofense
-
Artigos2 semanas atrás
Faleceu Maria das Dores da Costa Gomes


