Artigos
Trofense volta a perder em casa e adia fase de promoção
Mas, com o conforto da liderança, o CD Trofense começou por dar primazia ao controlo do jogo, deixando o Marco ter mais bola na primeira parte. Podia ter inaugurado o marcador aos 5’, num lance em que toda a defensiva marcoense reclamou adiantamento de Moussa. A bola sobrou para Nuninho e este, com um remate-cruzamento, fez a bola rondar a linha de golo, após defesa incompleta de Danny, sem ninguém conseguir a emenda.
Tirando este momento, o CD Trofense foi inofensivo nos primeiros 45 minutos. E a AD Marco 09 também só por duas vezes provocou alguma apreensão à equipa da casa. Primeiro (29’) numa bola sobrante que Diogo Silva rematou em arco, obrigando Nuno Silva a defender para canto. Depois (40’) na confusão que se seguiu a um canto, resolvida com um alívio bem perto da linha fatal.
Com as alterações ao intervalo, o CD Trofense parecia mais disposto a assumir o jogo. Aos 51’ e 56’ teve duas jogadas de perigo (esta com Moussa a antecipar-se a Danny, mas a finalizar para fora), com, pelo meio, Diogo Silva a obrigar Nuno Silva a defender com uma sapatada (54’), após jogada individual.
Sempre crente e tentando assentar jogo, a AD Marco 09 chegou à vantagem num lance de envolvimento pela direita (62’). Já na área, Diogo Silva tocou atrasado, para a zona frontal, onde Pedro Soares disparou contra um defensor trofense, que estava para lá da linha de golo, sentenciou o árbitro.
O CD Trofense sentiu o golo e ainda permitiu mais duas oportunidades ao Marco, antes de tomar conta do jogo. Duarte Duarte conquistou um canto com um bom remate de longe (67’) e, não muito depois, Mauro Ribeiro acertou mesmo na trave (71’).
Só na reta final o CD Trofense acordou. Gonçalo obrigou Danny a uma grande defesa (82’), na cobrança de um livre direto, mas foi após a expulsão do guarda-redes visitante que a pressão trofense apertou seriamente a AD Marco 09. Numa bola metida para as costas da defesa, Khalid surgiu na meia-lua para a finalização e o guardião derrubou o atacante, que ficaria sozinho. Gonçalo Cunha bateu o livre contra a barreira e ganhou canto, que resultou em nada.
Até final, mesmo em vantagem numérica, apenas aos 90’+9’ o CD Trofense esteve à beira de marcar, quando Diogo Gomes cabeceou para fora, assistido de cabeça por Moussa.
FICHA DE JOGO
CD TROFENSE 0-1 AD MARCO 09 (0-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard
17ª jornada – Série A
Estádio do Clube Desportivo Trofense
Árbitro: Diogo Coelho
Árbitros assistentes: Ricardo Franco e Gonçalo Nunes
Quarto árbitro: Bruno Umbelino Fragoso
CD TROFENSE: Nuno Silva [cap.]; Joel Oliveira (Miguel Pereira, 46’), Gonçalo, João Daniel, Ivandro (Rodrigo Melro, 46’), Reki, Moussa, Edu Duarte (Joel Ferreira, 73’), Diogo Gomes, Welisson (Khalid, 69’) e Nuninho (Roka, 76’)
Suplentes não utilizados: Rendeiro, Rafael Assis, Fábio Borges e Tomás Rocha
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: cartão amarelo para Nuno Silva (62’), João Daniel (78’) e Gonçalo (79’)
AD MARCO 09: Danny; Bruno Sousa, Manuel Pedro, Nandinho, Pedro Soares (Garro López, 89’), Duarte Duarte (Hamed Doukouré 76’), Mauro (Zé Couto, 89’), Hugo Pereira [cap.], Tiago Matos (Bruno Guimarães, 89’), Diogo Silva e Valentim (Erivaldo, 69’)
Suplentes não utilizados: Fábio Pacheco, David Martins, Carlos Pedrosa e Bruno Guimarães.
Treinador: Pedro Lomba
Disciplina: cartão amarelo para Valentim (34’), Pedro Soares (76’), Hamed Doukouré (81’) e Zé Couto (90’+9). Vermelho a Danny (84’)
Golo: 0-1, Pedro Soares (62’)
Homem do Jogo: Pedro Soares (AD Marco 09)
Homem do Jogo
Não foi muito bem direcionado e até acertou no “boneco”, mas o pontapé de Pedro Soares (62’) deu o golo do triunfo do Marco na Trofa, pois o defensor trofense estava dentro da baliza, decidiu o árbitro Diogo Coelho, bem posicionado. Pedro Soares foi, de qualquer forma, um dos mais incómodos jogadores visitantes, sempre disponível para acossar a primeira linha defensiva de um líder inesperadamente apático.
fonte e fotos FPF.PT
_Leia no link:_ Artigo para ler em www.onoticiasdatrofa.pt
http://dlvr.it/TQQYRG
-
Artigos2 semanas atrás
Um morto em incêndio no Muro
-
Artigos1 semana atrás
Lançado apelo para doação de bens para família que perdeu tudo em incêndio no Muro
-
Artigos2 semanas atrás
Festas em honra de S. Gonçalo animam Covelas entre 23 e 26 de janeiro
-
Artigos2 semanas atrás
Incêndio destrói habitação no Muro
-
Artigos1 semana atrás
Podia ter acabado em tragédia”: armadilha escondida em trilho de BTT na Trofa alarma ciclistas
-
Artigos1 semana atrás
Padre Micael Silva recebe louvor pelo desempenho como Capelão no Hospital das Forças Armadas
-
Artigos1 semana atrás
Camião que transportava serrim tombou na rotunda da variante
-
Artigos1 semana atrás
Câmara Municipal da Trofa convida jovens a participar na construção do BeLive Trofa 2026


