Artigos
Trofense João Afonso sagra-se campeão nacional de Xadrez Rápido
O jovem trofense João Afonso conquistou o título de campeão nacional sub-20 no Campeonato Nacional de Jovens de Partidas Rápidas, realizado a 28 de fevereiro, no Pavilhão Gimnodesportivo do Colégio Calvão, em Vagos.
A competição, organizada pela Federação Portuguesa de Xadrez, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e do Colégio Calvão, reuniu 379 atletas, distribuídos por sete escalões etários, do Sub-08 ao Sub-20. As partidas foram disputadas em ritmo rápido (3 minutos + 2 segundos de acréscimo por lance), com nove rondas na prova individual.
Em representação do Clube de Xadrez da Associação Académica da Didáxis (CX A2D), João Afonso destacou-se no escalão Sub-20 ao somar oito pontos em nove possíveis, garantindo o título nacional e deixando os restantes concorrentes a pelo menos um ponto de distância.
Além do triunfo individual do atleta trofense, o CX A2D alcançou também o 5.º lugar na prova coletiva Sub-20._Leia no link:_
http://dlvr.it/TRGP2D
-
Artigos2 semanas atrás
GNR recupera três viaturas furtadas em operação desencadeada na Trofa
-
Artigos2 semanas atrás
Concerto gospel solidário no Salão Paroquial de Alvarelhos em março
-
Artigos2 semanas atrás
Trofa promove Caminhada no Dia da Mulher
-
Artigos1 semana atrás
“Mariachis” de Paradela vencem Carnaval da Trofa 2026
-
Artigos2 semanas atrás
Trofa recebe prova europeia de resistência de slotcar com 150 participantes
-
Artigos2 semanas atrás
alecimento de Armindo Moreira Gomes
-
Artigos2 semanas atrás
Falecimento de António da Silva Azevedo
-
Artigos2 semanas atrás
Trofa promove Semana da Leitura em março


