Fique ligado

Artigos

Trofense perdeu na Povoa

Avatar

Publicado

em

O CD Trofense saiu derrotado este sábado na terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3, ao perder por 2-0 frente ao Varzim SC, no Estádio do Varzim SC. Apesar de ter assumido largos períodos de posse de bola, a equipa orientada por Renato Coimbra voltou a evidenciar dificuldades na finalização e acabou castigada pela eficácia adversária.

A formação da Trofa até entrou determinada e conseguiu instalar-se várias vezes no meio-campo poveiro, mas faltou sempre critério no último passe e frieza no momento da decisão. Do outro lado, o Varzim mostrou-se pragmático e letal. À primeira verdadeira oportunidade, aos 26 minutos, Jefer Gunjo aproveitou um lance trabalhado por Luís Oliveira para inaugurar o marcador, colocando desde cedo pressão adicional sobre os visitantes.

A resposta do Trofense revelou-se inconsequente. Apesar da maior circulação de bola, a equipa não conseguiu transformar domínio territorial em ocasiões claras. Já perto do intervalo, novo golpe: aos 40 minutos, Joãozinho assinou um remate em arco de fora da área, ampliando para 2-0 e deixando o Trofense em posição delicada ao recolher aos balneários.

Na segunda parte, o conjunto trofense tentou reagir com maior agressividade ofensiva. Chamito criou perigo aos 60 minutos, obrigando Nuno Silva a intervir, e aos 66’ Lobo cabeceou para defesa atenta de Mbaye — uma das poucas oportunidades claras da equipa visitante. Aos 70’, Chamito ainda viu a bola embater na barra, num lance que espelhou a incapacidade do Trofense em inverter o rumo dos acontecimentos.

Mesmo nos minutos finais, com alterações ofensivas promovidas por Renato Coimbra, o Trofense não conseguiu quebrar a organização defensiva varzinista. Um toque de calcanhar de Moussa, aos 80 minutos, foi prontamente anulado, simbolizando uma noite de frustração para os visitantes.

__________________

Com esta derrota, o CD Trofense compromete as suas aspirações imediatas na luta pelo topo da fase de apuramento, evidenciando novamente fragilidades na eficácia ofensiva — um fator determinante num encontro em que o adversário foi praticamente irrepreensível nos momentos-chave.

FICHA DE JOGO

VARZIM SC 2-0 CD TROFENSE (2-0 ao intervalo)

Liga 3
Jornada 3
Apuramento de Campeão

Estádio do Varzim SC

__________________

Árbitro: Hugo Silva
Árbitros assistentes: Filipe Correia e Miguel Rodrigues
Quarto árbitro: Miguel Ribeiro

VARZIM SC: Momo Mbaye; Pedro Nuno, Joãozinho (Hircane, 62’), Chamito (Zé Manuel, 84’), Derick, Boloto, Talocha, Jefer Gunjo (Pimenta, 74’), Miguel Vila Cova [cap.], Luís Oliveira (Rebelo, 74’) e França (Clemente, 74’)
Suplentes não utilizados: Pedro Costa, Chicāo, Angel Gomes e Dani Benchi
Treinador: Nuno Capucho
Disciplina: cartão amarelo para Jefer Gunjo (59’) e Boloto (65’)

CD TROFENSE: Nuno Silva [cap.]; Joel Oliveira (Edu, 82’), Hugo Basto, Gonçalo (Roka, 82’), Ivandro (Lobo, 55’), Reko, Feliz, Moussa, Diogo Gomes, Joel Ferreira (Nuninho, 55’) e Ruca (João Daniel, 76’)
Suplentes não utilizados: J. Teopisto, Assis, Saldanha e Ousmane
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: cartão amarelo para Gonçalo Cunha (61’)

Golos: 1-0 por Jefer Gunjo, 26’; 2-0 por Joãozinho, 40’

Homem do jogo: Joãozinho (Varzim SC)_Leia no link:_
http://dlvr.it/TR5HmV

__________________
Continuar a ler...
__________________

Segue-nos no Tik Tok

Facebook

Farmácias de serviço

Trofa.Tv – Membro da Associação APMEDIO

Pode ver também...

Fechar