Artigos
Vandoma e Bougadense castigados com derrota e interdição de campo
O jogo entre o Clube Futebol Vandoma e o Atlético Clube Bougadense, disputado a 8 de dezembro de 2024, no Complexo Desportivo da Nora (Vandoma), foi dado por terminado aos 75 minutos pelo árbitro, devido à falta de condições de segurança.
No momento da interrupção, o Bougadense vencia por 4-1. O encontro realizou-se sem a presença de forças policiais, estando apenas stewards no recinto. A responsabilidade pela requisição das forças de segurança cabe à equipa da casa, neste caso ao Vandoma, conforme os regulamentos da competição.
Na sequência do incidente, o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol do Porto abriu um processo disciplinar e decidiu aplicar sanções a ambos os clubes. O Clube Futebol Vandoma foi penalizado com derrota no jogo, interdição do seu campo por dois encontros, duas multas no valor de 200 e 90 euros, respetivamente, e custas processuais. O Atlético Clube Bougadense também foi sancionado com derrota no jogo, interdição do campo por dois jogos e uma multa de 200 euros.
Com este castigo, o Bougadense perde três pontos e vê dificultada a tarefa de chegar à zona de qualificação do apuramento de campeão.
O Bougadense fica, então, com 31 pontos, menos 11 que o 2.º classificado, Freamunde, e menos 13 que o líder SC Nun’Álvares.
Faltam 13 jornadas para o fim da competição. Artigo para ler em www.onoticiasdatrofa.pt
O Bougadense vai recorrer da decisão.
-
Artigos2 semanas atrás
Trapezistas dizem ter sido agredidos e ameaçados de morte no circo, na Trofa
-
Artigos2 semanas atrás
Jovem trofense disputa meias-finais do “Estrelas ao Sábado” na RTP
-
Artigos2 semanas atrás
Faleceu o padre Fernando Campos
-
Artigos2 semanas atrás
Falecimento de Maria Fernanda da Silva Marques
-
Artigos2 semanas atrás
Falecimento de Joaquim Alberto Moreira da Costa
-
Artigos2 semanas atrás
Alexandra Ferreira recandidata-se à Junta de Freguesia de Covelas
-
Artigos2 semanas atrás
Trofa inicia recolha de biorresíduos no concelho
-
Artigos2 semanas atrás
GNR detém condutor com taxa de álcool de 3,15 g/l