quant
Fique ligado

Artigos

Variante à Trofa vai ser duplicada e terá nova ligação entre Paradela e nó da A3

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O novo Governo, que toma posse esta terça-feira, vai criar um grupo de trabalho, com o objetivo claro e inequívoco de elaborar o projeto de duplicação da nova variante à EN14, que está a ser construída.

Publicamos esta noticia no dia 1 de abril e sim, esta era uma notícia para marcarmos o dia das mentiras e não corresponde à verdade.

Um pouco por todo o mundo, são muitos os que levam esta data muito a sério. Para esses, esta é uma ocasião perfeita para brincar com familiares, amigos e até com os colegas de trabalho, que são muitas vezes as pessoas mais à mão, enganando-os por diversão.

Adivinhar qual a inverdade do dia publicada por sites e jornais é outro dos hábitos já instituídos.

As origens do Dia das Mentiras são incertas. Muitos investigadores associam, contudo, a data ao papa Gregório XIII, que em 1582 quis substituir o calendário juliano pelo gregoriano. O dia de ano novo passou a ser assinalado a 1 de janeiro, em vez do fim de março, embora na altura muitas pessoas continuassem a festejá-lo a 1 de abril.
Uma mentira que, segundo muitos, pode afinal ter dado origem à tradição de mentir nesta data.

O novo Governo, que toma posse esta terça-feira, vai criar um grupo de trabalho, com o objetivo claro e inequívoco de elaborar o projeto de duplicação da nova variante à EN14, que está a ser construída.

O grupo de trabalho é liderado pelo ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, que será coadjuvado pelo presidente da Câmara da Trofa, Sérgio Humberto, assim como representantes de grupos empresariais dos concelhos da Trofa, Santo Tirso e Maia.

O projeto visa a duplicação da nova variante, entre a Rotunda de Paradela e o nó do Jumbo, na Maia, assim como a construção de uma via de acesso rápido e alternativo à EN 104, entre a Rotunda de Paradela e o nó da A3, no limite Trofa/Santo Tirso.

No programa da duplicação da via, está contemplada uma saída da variante, na Rua da Liberdade, em Covelas, para beneficiar a zona industrial, que será criada em Lemende.

O projeto, que o grupo de trabalho tem previsto, será apresentado em junho. Até que esteja concluído o estudo, as obras da nova variante estarão paradas, à exceção do troço entre a rotunda da bandeira e a Continental Mabor, que já será executada em via dupla.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Segue-nos no Tik Tok

Facebook

Farmácias de serviço

Pode ver também...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização